Catanduva vence jogo acirrado, segue invicto e lidera Paulista Feminino


Crédito – Buenas Comunicação

Catanduva (SP) – Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva venceu sua segunda partida consecutiva no Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. Ao derrotar o ‘caçula’ Apagebask/Guarulhos por 61 a 56, na noite de segunda-feira, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, a equipe feiticeira assumiu a liderança – ao lado do Ituano – com 100% de aproveitamento: duas vitórias em dois jogos.

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos do Paulista Feminino.

Quem imagina que a disputa foi tranquila está enganado. As adversárias vieram com vontade de vencer e dificultaram a vida das comandadas pelo técnico Cesamar Fernandes de Miranda. Ainda no primeiro quarto, Catanduva abriu vantagem, mas a viu a mesma cair com a agressividade do time de Guarulhos, que conseguiu diminuir a diferença de nove para três pontos.

A partida continuou ‘pegada’ no segundo quarto, com as adversárias sempre buscando diminuir a desvantagem no placar. O time de Guarulhos empreendeu velocidade nas jogadas e fez as atletas catanduvenses correrem bastante.

Após o intervalo, o ‘drama’ foi ficando maior. As catanduvenses deixaram as adversárias gostarem do jogo, as cestas começaram a ser convertidas e o placar ficou empatado em 38 a 38. A busca pela vitória foi conquistada ponto a ponto.

E quem pensou que a vitória viria fácil no último período sofreu com as emoções finais. A partida chegou a ficar empatada em 56 a 56. Porém, nessa hora, a experiência fez com que as catanduvenses tivessem mais tranquilidade para administrar o placar, virar e vencer.

“Ganhamos e isso que importa. Não foi a apresentação que esperávamos. Sabíamos que o adversário teria voluntariedade e não soubemos aproveitar nossa experiência durante toda a partida. Deixamos que gostassem do jogo, erramos muitas bolas, precipitamos e eles cresceram”, avalia o técnico Cesamar.

Ele acredita que a equipe catanduvense pecou pela prepotência, principalmente, depois da partida difícil realizada contra o Basketball Santo André/Apaba, no sábado.

“Achamos que bastaria entrar na quadra e ganhar. E o basquete não é assim. Precisamos suar, correr e respeitar o adversário sempre”, afirma.

Cesamar concorda que suas comandadas erraram bolas fáceis, bandejas, porém, ressalta o cansaço físico depois da última partida: “Tinha a intenção de rodar mais a equipe, usar mais as bancárias, mas o placar não deixou. Queria dar descanso para algumas atletas que, ao final, já estavam ‘sem pernas’, mas não foi possível. Nós temos que ganhar jogos. Não adianta ganhar bonito e perder”.

Na opinião do técnico, o que fez a diferença para a vitória foi a experiência. Na hora da decisão, o time deve mais habilidade, tranquilidade.

A cestinha da partida com 19 pontos, a armadora Larissa, de dentro de quadra, viu uma partida equilibrada.

“Nós estávamos cansadas ainda devido ao jogo contra Santo André, mas isso não é desculpa. Independente, temos que entrar e ganhar, mesmo que a diferença for por um ponto. Temos que nos mantermos firmes, com resultados positivos para nossa classificação”, diz.

Para o jogo do próximo sábado, contra o SESI/Araraquara, Larissa afirma que é preciso entrar com mais atenção. “Pecamos nisso. Entramos um pouco desfocadas. Araraquara é um time forte, que quer se classificar. Precisamos estar mais atentas para conseguir mais uma vitória”, encerra.

Os destaques da partida foram Larissa Carneiro (19 pontos e 03 bolas recuperadas), Thaissa Frediani (10 pontos, 03 rebotes e 02 bolas recuperadas), Natália (11 assistências), Andressa Pereira (oito pontos), Jennifer Sirtoli (sete pontos e dois tocos) e Lorraine Silva (líder em rebotes: 14 no total).

O próximo compromisso da Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva será contra o SESI/Ararquara, às 15h, na casa do adversário. Transmissão da partida pelo TVFPB – canal GCS Sports no YouTube.