Com boa atuação, Pinheiros vai a Franca e surpreende campeão mundial


Crédito – Marcos Limonti/Sesi Franca

Franca (SP) – Com dois períodos perfeitos – o segundo e o terceiro, quando marcou 50 pontos e só sofreu 16 – o Esporte Clube Pinheiros foi neste domingo (1) na Capital do Basquete e conquistou uma grande vitória. Derrotou o Sesi Franca Basquete, por 88 a 68 (41 a 31 no primeiro tempo), em jogo válido pela última rodada do realinhamento do Campeonato Paulista da Divisão Especial A1.

Com a belíssima vitória em Franca, o Pinheiros encerrou a fase de realinhamento  e agora aguarda a sequência do campeonato que será no sistema de playoffs.

O Pinheiros entrou em quadra disposto a fazer um bom jogo, especialmente na defesa. Com uma defesa muito forte, só deixou o time francano ser dono do jogo no primeiro período, quando terminou 21-16 para Franca.

A partir do segundo período, com o argentino Federico Aguerre dominante no garrafão, muito bem assessorado pelo jovem Agapy Santos, o Pinheiros passou à frente do marcador e não deu chances ao campeão mundial, finalizando o primeiro tempo em 41 a 31, com uma bela parcial de 25 a 10.

Na volta do vestiário, enquanto o bom público no Pedrocão esperava uma reação de Franca, foi o Pinheiros que continuou dominante na quadra. Fez uma parcial de 25 a 16, aumentando a diferença para 19 pontos (66 a 47).

No quarto período, mesmo com a forte pressão de Franca, os comandados do técnico David Pelosini tiveram tranquilidade para não deixar o adversário encostar, graças aos bons arremessos de Adyel Borges e Tico Faria, fazendo uma parcial de 22 a 21 para terminar a partida com 20 pontos de diferença (88 a 68).

Depois do jogo, o técnico David Pelosini só tinha elogios para a equipe. “Foi uma bela vitória na casa de Franca para fechar essa fase e bela campanha no Paulista. Nosso campeonato foi bem complicado e delicado na parte física dos atletas, com o acúmulo de jogos LDB e o adulto. Acredito que esse crescente que estamos vivendo é fruto de organização e trabalho sério. Treinos pontuais que forma fazendo com que o time evoluísse na competição naturalmente. A confiança no nosso trabalho das últimas temporadas que nos dá o alicerce necessário para desenvolver o trabalho. O time cresceu muito de produção com Ruivo e Bahia na quadra, e essa liderança nos credenciam a um time jovem que pode fazer coisas impossíveis”, disse o treinador do Azul e Preto.

“Fomos consistentes na defesa e no ataque. Tivemos uma efetividade muito boa e tomamos buas decisões. Isso é um bom sinal para seguirmos crescendo porque estamos no caminho correto”, afirmou Aguerre, cestinha do jogo com 23 pontos, além de três rebotes e uma assistência. O ala/pivô Agapay Santos terminou a partida com 15 pontos, sete rebotes e uma assistência.