Com grande virada, São Paulo bate o Minas novamente e amplia vantagem no NBB. Paulistano perde o segundo


Crédito – Mari Sá/LNB

Rio de Janeiro – O São Paulo mostrou mais uma vez o seu poder de reação com uma virada incrível, derrotou o Minas, por 90 a 85, na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Maracanãzinho, e precisa de apenas mais uma vitória para garantir sua classificação na final do NBB. O Tricolor chegou a perder por 37 a 54, ao fim do primeiro tempo, mas conseguiu virar o placar.

Georginho e Lucas Mariano foram os destaques da partida. O armador foi cestinha com 22 pontos, além de ter pego 11 rebotes e ter dado 9 assistências. Mais um duplo duplo para sua coleção. Já o pivô foi responsável por 18 pontos e 10 rebotes. O terceiro jogo, que pode garantir o Tricolor na decisão, será realizado neste sábado, às 18h, novamente no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A partida começou com as duas equipes protagonizando um grande duelo com 55 pontos só no primeiro quarto. O São Paulo iniciou bem, principalmente nos arremessos da linha de 2, mas o adversário demonstrou entrar mais ligado que no jogo passado e acabou vencendo a primeira parte da partida por 32 a 23. O destaque do Tricolor foi Jefferson, com seis pontos.

No segundo quarto, as duas equipes diminuíram o aproveitamento e o Tricolor caiu de rendimento. Georginho foi o destaque com seis pontos e 2 rebotes, mas o adversário continuou em um dia inspirado e abriu vantagem, encerrando o primeiro tempo com vitória por 57 a 37.

O Tricolor demonstrou uma maior evolução no terceiro quarto. O time comandado por Claudio Mortari passou a marcar melhor e acertar mais cestas. Com isso, fechou o quarto com vitória por 23 a 15 e fez a diferença no placar cair para apenas nove pontos: 60 x 69.

Na última parte do jogo, o São Paulo demonstrou, para quem ainda tinha dúvidas, seu poder de reação. O Tricolor teve um início de quarto avassalador e o adversário sentiu o ritmo. Demonstrando união e entrosamento, a equipe tricolor sobrou e fez 30 x 16 no quarto, garantindo a vitória por 90 a 85 e abrindo 2 a 0 nos playoffs.

Já o Paulistano, mais uma vez, não conseguiu passar pelo Flamengo. Perdeu o segundo jogo do playoff, por 81 a 75, e precisa da vitória no sábado, às 15h15, para se manter vivo na série melhor de cinco jogos da semifinal.