Com recorde de público, Bauru bate Corinthians em jogo dramático. Franca e São José também vencem no NBB


Larry Taylor foi um dos comandantes da vitória do Bauru. Crédito – Victor Lira/Bauru Basket

Bauru (SP) – O Sendi/Bauru Basket conheceu sua terceira vitória seguida na noite desta terça-feira. O Dragão venceu o Corinthians por 75 a 74, no lotado Panela de Pressão, que recebeu o melhor público desta temporada do NBB.  Com um início intenso e com uma diferença chegando a praticamente 15 pontos, os bauruenses viram os rivais diminuírem a diferença para apenas um ponto em jogo decidido nos últimos segundos.

Demétrius Ferracciú exaltou a vitória bauruense: “Entramos muito bem, focados, concentrados e com intensidade. Depois do intervalo, caímos no rendimento, mas em nenhum momento desistimos. Tivemos uma entrega em segurar essa vitória e deu certo. Agora é focar na quinta-feira e buscar mais uma.”

Com 15 pontos, o capitão Larry Taylor falou sobre o triunfo de hoje. “Sabíamos que aquele primeiro turno não era o Bauru Basket jogando. Temos muita capacidade e, agora, estamos crescendo. Nossos objetivo de todo jogo é a vitória para continuarmos subindo na tabela. O time vem se dedicando, treinando muito e com muita força mental. E é isso que está nos ajudando nessa escalada”, fala o camisa 04. 

Agora, o Dragão soma oito e busca sua quarta consecutiva nesta quinta-feira, em casa, contra o Pinheiros.

Ainda na rodada desta terça do NBB, o Sesi Franca Basquete recebeu e venceu o Pinheiros, por 78 a 69. Com o resultado, o time francano segue na segunda colocação, atrás do Flamengo. Já o Pinheiros é o sexto, com 12 vitórias e sete derrotas. Na próxima rodada, o Franca encara o Basquete Cearense, fora de casa, na sexta-feira. Já o Pinheiros visita o Bauru, na quinta-feira.

Em São José dos Campos, o time local não deu chances para a Unifacisa e anotou 91 a 71, encerrando uma sequência de 11 derrotas na competição. O São José volta à quadra no dia 12, quando visita o Pinheiros, em São Paulo.