Corinthians/Americana derrota o América-PE e se isola na liderança da LBF


Já o Basketball Santo André/APABA acabou superado na rodada

O Corinthians/Americana se isolou na liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016 ao derrotar o Uninassau/América, nesta quinta-feira (04 de fevereiro), por 70 a 64 (42 a 27 no primeiro tempo), em partida válida pela sexta semana, realizada no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE). Com este resultado, o time paulista ponteia a competição, com 88.9% de aproveitamento – 08 vitórias e 01 derrota.

O time paulista foi muito bem ao longo do primeiro tempo, impondo seu ritmo e abrindo vantagem, o que foi importante ao longo do segundo tempo, quando a equipe pernambucana tentou a recuperação.

“Esta foi a vitória da superação e união, mesmo com um elenco reduzido, conseguimos colocar um ritmo de jogo muito forte e beliscar essa vitória fora de casa”, analisa a ala/armadora Karla Costa, do Corinthians/Americana, que foi um dos grandes nomes da partida, com 20 pontos, 03 rebotes e 02 bolas recuperadas, em 27min47 de atuação.

“Jogamos juntas como time, tanto na defesa como no ataque e isso foi o nosso diferencial”, complementa a ala Patrícia Chuca, também da equipe paulista, que anotou cinco pontos, apanhou quatro rebotes e recuperou ainda uma bola, em 22min39 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes foram Adrianinha Moisés (15 pontos e 06 assistências) e Kelly Santos (13 pontos e 09 rebotes), pelo time pernambucano; Damiris do Amaral (21 pontos e 16 rebotes – double-double) e Gil Justino (17 pontos e 07 rebotes), em favor do time paulista.

O double-game acontece já nesta sexta-feira (05 de fevereiro), às 21h00 (de Brasília), também no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE).

No outro confronto da noite, o Basketball Santo André/APABA perdeu para o Maranhão Basquete, por 70 a 57 (40 a 32 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Castelinho, cidade de São Luís (MA). Os principais nomes da partida foram as cubanas Noblet (15 pontos e 09 rebotes) e Casanova (11 pontos e 10 rebotes – double-double), pelo time marenhense; Simone Lima (16 pontos e 07 rebotes) e Thaissa Frediani (13 pontos), em favor do representante paulista.

Com a derrota, o time andreense caiu para o quinto lugar, com 22.2% de aproveitamento – 02 vitórias e 07 derrotas.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (05 de fevereiro), ás 21h00 (de Brasília), também no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).