Corinthians/Americana mantém o 100% na LBF


Já o Basketball Santo André/APABA foi superado pelo América-PE

O Corinthians/Americana derrotou o Maranhão Basquete, nesta sexta-feira (11 de dezembro), por 71 a 68 (27 a 32, no primeiro tempo), no double-game, disputado no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), dando sequencia a terceira semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016. Com este resultado, o atual campeão Paulista manteve a liderança isolada da competição, com 100% de aproveitamento.

“Começamos mal, com primeiro e segundo quarto abaixo do desempenho que estamos acostumados, mas o segundo tempo foi bom. Teremos um dia de descanso, treinaremos à tarde para corrigir alguns problemas. Esperamos que nos próximos jogos podemos apresentar uma melhora”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini, do time paulista.

“O objetivo foi alcançado, conquistamos a vitória mesmo não jogando aquilo que podemos. Agora é corrigir os erros já pensando no Sampaio Corrêa”, complementa a ala Patrícia Chuca, também do representante de Americana.

As maiores pontuadoras foram Paty Teixeira (20 pontos e 06 rebotes) e a cubana Noblet (13 pontos e 07 rebotes), pelo time maranhense; Joice Rodrigues (22 pontos e 05 bolas recuperadas) e Clarissa dos Santos (15 pontos e 05 rebotes), em favor da equipe paulista.

Já o Basketball Santo André/APABA foi superado pelo Uninassau/América, mesmo atuando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), por 76 a 70 (32 a 30 no primeiro tempo). As atletas mais efetivas foram Jaqueline Silvestre (23 pontos e 03 rebotes) e Silvinha Gustavo (12 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; a cubana Ariadna Felipe (17 pontos e 08 rebotes) e Kelly Santos (14 pontos e 06 rebotes), em favor da agremiação pernambucana.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016 prossegue neste domingo (13 de dezembro), com dois jogos: Basketball Santo André/APABA x Uninassau/América, às 11h00 (de Brasília), em Santo André (SP), e Sampaio Corrêa x Corinthians/Americana, às 11h00 (de Brasília), em São Luís (MA).