Corinthians/Americana perde a invencibilidade na LBF


A equipe sentiu o desgaste de vários jogos seguidos

O Corinthians/Americana perdeu o 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016 ao ser superado pelo Sampaio Corrêa, na noite desta segunda-feira (14 de dezembro), por 90 a 57 (45 a 32 no primeiro tempo), em duelo válido pela terceira semana, disputado no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Sentindo o desgaste dos jogos seguidos, o time paulista, que vem atuando desfalcado, não conseguiu reeditar as suas melhores performances e foi presa fácil para o representante maranhense.

Os principais nomes da partida foram Iziane Castro (23 pontos e 04 rebotes) e Karina Jacob (18 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Clarissa dos Santos (10 pontos e 04 rebotes), a cubana Oyanasis (09 pontos e 02 assistências) e Gil Justino (09 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

“É humanamente impossível fazer quatro jogos em cinco dias no nível que foram estes jogos. As jogadoras se doaram o máximo, procuramos trabalhar com todas o tempo todo para dar um alívio na parte física, mas pagamos o preço. O time se arrastou em quadra, mesmo assim mesmo houve luta. Quando estão cansadas, elas nem pensam direito. Por isto, erramos passes, bandejas e acabamos com a derrota. Faz parte do processo”, comenta o técnico Antonio Carlos Vendramini, do Corinthians/Americana.

Na sequencia da competição, os times paulistas têm estes compromissos: Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau x Uninassau/América, no ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP), no domingo (20 de dezembro), às 11h00 (de Brasília). O double-game acontece no dia 22 de dezembro (terça-feira), ás 20h00 (de Brasília), no mesmo local.

Já o Basketball Santo André/APABA encara o Sampaio Corrêa, jogando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP). O primeiro confronto está agendado para segunda-feira (21 de dezembro), às 20h00 (de Brasília), enquanto que o double-game ocorre em 22 de dezembro (terça-feira), às 20h00 (de Brasília).