Corinthians/Americana vence e iguala a série semifinal da LBF


O terceiro confronto também ocorre em Americana (SP)

O Corinthians/Americana deixou tudo igual na série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016 ao derrotar o Maranhão Basquete, nesta terça-feira (12 de abril), por 80 a 70 (42 a 42 no primeiro tempo), em partida válida pela segunda rodada, disputada no ginásio Municipal Centro Cívico, em Americana (SP). A disputa encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, sempre com as duas equipes se alternando no comando do placar – 20 a 21 (primeiro quarto), 22 a 21 (segundo quarto) e 18 a 17 (terceiro quarto). O panorama foi mantido até o quarto final, quando o representante de Americana cresceu de produção, abrindo vantagem, sem dar a chance de recuperação ao time maranhense (20 a 11).

Os principais nomes da partida foram Gilmara Justino (23 pontos e 07 rebotes) e Damiris do Amaral (20 pontos e 08 rebotes), pelo representante paulista; a cubana Casanova (22 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e Patty Teixeira (14 pontos e 02 bolas recuperadas), em favor da agremiação maranhense.

“Foi um jogo de ansiedade. Elas estavam nervosas antes do jogo, se precipitaram em alguns lances, mas no final deu tudo certo. Sabíamos que isto seria decisivo e transformamos isto em vontade. Agora é descansar e se preparar para buscar a vaga”, comenta Antonio Carlos Vendramini, técnico do Corinthians/Americana.

O terceiro e decisivo confronto será disputado na quinta-feira (14 de abril), ás 19h00 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP). Quem vencer se qualifica a grande final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016.