Cravinhos e Liga Sorocabana vencem no Brasileiro


Partida entre LSB e Araraquara. Crédito – Marina Gouvêa/LSB

São Paulo – O Cravinhos Basketball quebrou a invencibilidade da Unifae/São João da Boa Vista ao vencer o duelo paulista, disputado neste domingo, no Ginásio da EMEB João Nogueira, em Cravinhos, por 76 a 55 (32 a 33 no primeiro tempo), fechando a quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino 2019.

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Eric Laster (20 pontos e 09 rebotes) e Vinicius Malachias (19 pontos e 09 rebotes), pelo time da casa; Igor Avelino (13 pontos e 04 rebotes) e Rômulo Junior (10 pontos e 02 rebotes), em favor do visitante.

“Realmente vencemos uma equipe muito forte, que tem muita rotação e grande qualidade, mas o nosso time se propôs a fazer um jogo e a nossa garotada está sendo ciente, trabalhando de forma coletiva, buscando sempre o melhor momento, tentado achar o melhor arremesso”, comentou Alexandre Escame, técnico do Cravinhos Basketball.

E o resultado deixou a classificação embolada, com três equipes dividindo a primeira colocação, todas com nove pontos em cinco jogos realizados (04 vitórias e 01 derrota). Mas, pelos critérios de desempate, o Cravinhos Basketball assumiu a liderança, seguido pela Unifae/São João da Boa Vista na segunda colocação e o NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG em terceiro.

No sábado, em Sorocaba, a LSB/PMS superou a Araraquara/ABA/Fundesport, por 60 a 50 (39 a 23 no primeiro tempo), atuando no Ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira. Os atletas mais efetivos foram Nicolas Oliveira (19 pontos e 06 rebotes) e Anderson Júnior (12 pontos), pela equipe mandante; Júlio Toledo (23 pontos e 08 rebotes) e André Santos (12 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

“Vitória do trabalho persistente de uma molecada que almeja um futuro no basquete. Uma boa defesa ao longo da partida”, sintetizou o técnico Rinaldo Rodrigues, da LSB/PMS, que está em quarto lugar na classificação geral.