Dois jogos dão sequencia ao Playoff do Paulista da 1a Divisão


A Metodista/São Bernardo já se garantiu na Fase Final

A série melhor-de-três da Fase de Playoff do Campeonato Paulista Masculino da 1a Divisão, a ‘Divisão de Acesso’, tem sequencia nesta quinta-feira (05 de novembro), com a realização de dois jogos, que dão início a outras duas séries.

O Lins Basquete/PM Lins/Sabapa enfrenta o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal João dos Santos Meira, na cidade de Lins (SP). Para chegar nesta fase, o time linense fechou a primeira fase no sétimo lugar, com 18 pontos, em 14 jogos realizados (04 vitórias e 10 derrotas), enquanto que a equipe piracicabana ficou com a segunda colocação, com 25 pontos e as mesmas 14 partidas disputadas (11 vitórias e 03 derrotas).

“Ocorreram problemas e quatro atletas foram dispensados, então o favorito na série é o XV, mas aqui em Lins, no primeiro jogo, acho que iremos surpreender”, comenta Ariosvaldo Esteves, técnico do Lins Basquete/PM Lins/Sabapa.

Já o Basquete São João recebe a visita do Vocem Basket/Conti Cola/AMEA Assis, também às 20h00 (de Brasília), no ginásio Tigrão, em São João da Boa Vista (SP). Na primeira fase, a agremiação sanjoanense ficou com o sexto lugar, contabilizando 19 pontos, em 14 partidas disputadas (05 vitórias e 09 derrotas), enquanto que o representante de Assis garantiu a terceira colocação, somando 23 pontos, com os mesmos 14 jogos realizados (09 vitórias e 05 derrotas).

“Um jogo muito difícil, pois eu acho que o playoff é um campeonato que começa dentro do mesmo campeonato. Enfrentamos o Basquete São João duas vezes na fase de classificação e vencemos as duas, mas agora é diferente, quem perder duas está fora. Vamos até São João da Boa Vista sabendo da dificuldade de jogar lá, mas estamos sem nenhuma contusão, tivemos quase duas semanas de treinamento e fizemos algumas mudanças táticas, tanto no ataque e na defesa”, comenta Márcio Kanthack, técnico do Vocem Basket/Conti Cola/AMEA Assis.

De acordo com o regulamento, as equipes que primeiro totalizarem duas vitórias, dentro dos seus respectivos confrontos, avançam a Fase Final. A Metodista/São Bernardo já garantiu vaga na etapa decisiva ao eliminar o CEM Poá Basquete, com duas vitórias e nenhuma derrota.