Em jogo de alto nível, Vera Cruz bate Santo André e retoma a liderança da LBF


Crédito – Fabio Leoni/Vera Cruz

Campinas (SP) – Vera Cruz Campinas e Santo André/Apaba presentearam o fã de basquete com uma partida de alto nível na tarde deste domingo. Melhor para as campineiras, que derrotaram o time do ABC paulista por 73 a 68, no ginásio da Ponte Preta Paineiras, em Campinas (SP).

Tassia, ala da casa, foi a cestinha da partida, com 22 pontos, 60% de aproveitamento geral nos arremessos, 4 rebotes e 23 de eficiência. A MVP, no entanto, foi Fabi, autora de um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes. Com 61% de aproveitamento, três assistências e 27 de eficiência, a pivô do Vera Cruz Campinas foi laureada com o Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Também pelo mandante, Monica Nascimento marcou 10 pontos e Babi deu 10 assistências.

Sassá foi a principal pontuadora andreense, com 13 pontos e 8 rebotes. A capitã Jaqueline adicionou outros 11 pontos, enquanto Maria Carolina teve 10 pontos e 8 rebotes. Ariadna saiu de quadra com apenas 3 pontos e 4 rebotes em 29 minutos de ação.

A vitória foi a terceira campineira em quatro jogos na temporada. A equipe comandada por Élcio Ortiz divide a liderança da LBF 2021 com a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, que derrotou no sábado o Sampaio Basquete, fora de casa – ambas têm mesma campanha, mas vantagem para as paulistas no confronto direto e no saldo de pontos anotados.

“É sempre muito difícil jogar contra Santo André, um time de jogadoras com muita experiência e que, em certos do momentos do jogo, nos tirou do nosso posicionamento habitual. Isso incomodou um pouco, mas defendendo bem a gente e fazendo ajuda, a gente conseguiu fluir nosso jogo, a nossa velocidade e transição. Isso facilitou a vitória”, afirmou Élcio Ortiz.

O Santo André/Apaba vive situação oposta – após três compromissos, o grupo de Arilza Coraça segue sem vencer no ano, figurando na sexta posição.

O Vera Cruz Campinas recebe na próxima sexta-feira (23), 19h30, no interior paulista, o Sampaio Basquete, em reedição das duas últimas finais. Um dia depois, no sábado (24), o Santo André/Apaba encara no ABC paulista o SESI Araraquara, último invicto da competição.