Embalados, Rio Claro e Paulistano jogam neste sábado pelo Paulista Masculino


Mais dois outros jogos movimentam a jornada

O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 prossegue neste sábado (03 de setembro), com a realização de três partidas, válidas pelo returno da fase inicial. Jogos estes, que podem trazer mudanças na tabela de classificação.

O Rio Claro Basquete (sexto colocado) enfrenta o Paulistano/Corpore (terceiro colocado), às 14h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP), com transmissão ao vivo pela Rede TV!. Na rodada passada, os dois times venceram seus jogos: o representante do Interior passou pelo Franca Basquete/Magazine Luiza, enquanto que a agremiação da Capital bateu o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.

“Jogo muito importante, pois perdemos o primeiro confronto contra eles e, agora jogando em casa, precisamos da vitória para dar continuidade à boa sequência que estamos tendo. Além de continuar subindo na tabela”, analisa o lateral Matheus Dalla, do Rio Claro Basquete.

“Sabemos que será uma partida complicada, o Rio Claro é uma boa equipe, que vem crescendo e joga muito forte em casa, com apoio de sua torcida. Mas, o nosso time também está vivendo um bom momento e vai lutar muito para vencer fora, mesmo sabendo das dificuldades que teremos pela frente”, comenta o armador Arthur Pecos, do Paulistano/Corpore.

No primeiro turno, vitória do Paulistano/Corpore, jogando em seus domínios, por 80 a 59.

A transmissão da partida pela Rede TV! não será na íntegra. Em virtude da propaganda eleitoral gratuita e da adequação da grade de programação realizada pela emissora, a exibição começará com o jogo já em andamento, às 14h50 (de Brasília). Já no portal http://www.redetv.uol.com.br/ a partida será exibida por completo.

Mais dois jogos

A Liga Sorocabana de Basquete (nona colocada) quer dar sequência ao seu bom momento encarando o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam (oitavo colocado), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time sorocabano passou pelo Bauru Basket, enquanto que a equipe piracicabana foi batida pelo Mogi das Cruzes/Helbor.

“Estamos felizes, mas com o pé no chão. Ainda não entramos nos trilhos, pois levamos trinta pontos no último quarto na partida contra o Bauru Basket, mas estamos melhorando a cada jogo”, relata o técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana de Basquete.

Na partida entre os dois times, válida pelo turno desta fase inicial, vitória do XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, atuando em seu ginásio, por 57 a 52.

Por fim, o líder invicto Mogi das Cruzes/Helbor recebe a visita do Basquete Osasco (quinto colocado), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP). Os dois times venceram na jornada passada: o time mogiano derrotou o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, enquanto que a equipe de Osasco suplantou ao EC Pinheiros.

“Nós conseguimos derrotar um time grande e candidato ao título e temos que valorizar isso mesmo. Mantivemos um padrão defensivo e ofensivo do início ao fim que surtiu efeito. Só assim nós vamos conseguir os resultados. Contra o Mogi, será outro grande desafio. E não podemos deixar o adversário nos tirar do padrão de jogo. Nós temos jogadores com qualidades individuais, e isso tem que ser traduzido dentro do sistema de defesa e ataque. É isso que nós temos que fazer novamente, contra Mogi. O desafio do técnico é esse: manter o time em um padrão elevado para podermos derrotar essas equipes candidatas ao título”, analisa o técnico Enio Vecchi, do Basquete Osasco.

No primeiro turno, vitória do Mogi das Cruzes/Helbor, jogando ao lado de sua torcida, por 84 a 75.

Os três jogos terão acompanhamento da estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0.