Enyo Correia apoia o Instituto Pequenos Grandes Guerreiros


ONG dará assistências a famílias de bebês afetados pela ‘Enterocolite Necrosante’

O presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), Enyo Correia, está engajado na campanha de apoio o ‘Instituto Pequenos Grandes Guerreiros’, que foi lançado na noite de sábado (16 de abril), no Studio Dama, no tradicional bairro de Pinheiros, na Zona Sul da cidade de São Paulo (SP). Esta organização não governamental (ONG) visa dar assistência psicológica para famílias de bebês afetados pela ‘Enterocolite Necrosante’ e também coletar estatísticas e dados sobre esta enfermidade para auxiliar os grupos de pesquisas.

“É sempre importante esse tipo de ação do Instituto, pois auxilia as famílias dos bebês afetados pela enfermidade, que ainda é muito pouco conhecida e comentada no Brasil”, comenta Correia.

A ‘doença dos sobreviventes’, como é denominada pelos médicos, afeta de um a três bebês, em cada mil nascidos vivos; atualmente, é a maior causa de mortalidade nas UTIs neonatal brasileiras. Além de ser doença traiçoeira, que afeta o ser humano mais frágil que existe: o recém-nascido prematuro.

O evento contou também o lançamento do livro “Ai meu Buda”, de Simone Rosito, que terá a renda de sua venda revertida ao ‘Instituto Pequenos Grandes Guerreiros’. Os interessados em adquirir o livro e conhecer mais sobre o trabalho da ONG devem acessar o site http://www.pequenosgrandesguerreiros.org ou a página no Facebook: https://www.facebook.com/institutopgg/