Fora de casa, São Paulo vence a LSB na estreia do Paulista 2021


Crédito – Carolina Pedretti/LSB

Votorantim (SP) – O São Paulo estreou com o pé direito na temporada. Em uma partida com o placar magro, mas de muita disputa, o Basquete Tricolor derrotou a LSB, por 67 a 57, na noite desta quarta-feira, no Sesi Votorantim, pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2021.

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos do Paulista 2021.

Os destaques da partida foram Marquinhos (22 pontos e 8 rebotes), Alex Dória (10 pontos e 5 rebotes) e Tyrone (10 pontos e 5 rebotes). O Basquete Tricolor volta a quadra no próximo sábado, para enfrentar o Pinheiros, às 18h, no ginásio do Morumbi.

O Tricolor iniciou a partida com quatro reforços: Tyrone, Alex Dória, Marquinhos e Elinho. Bennett era o único remanescente da temporada passada. Com isso, o time claramente sentiu a falta de ritmo de jogo. Mesmo assim, esteve à frente no placar na maior parte do jogo.

Com o passar do tempo, a equipe são-paulina foi apresentando uma melhora. O time comandado por Claudio Mortari venceu o primeiro quarto por 17 a 16 e encerrou o primeiro tempo com uma pequena vantagem de 33 a 29. Marquinhos (11 pontos) e Alex Dória (6 pontos) foram os destaques da primeira metade da partida.

No terceiro quarto, o confronto ficou ainda mais equilibrado. A LSB atacou mais, mas o time Tricolor conseguiu segurar o jogo. Na parte final do jogo, o Tricolor deslanchou e conseguiu abrir uma margem maior de pontos, fechando a partida com dez pontos de vantagem sobre o adversário.

“Fizemos um bom jogo, dentro daquilo que havíamos trabalhado nos treinamentos e até poderíamos ter vencido. Mas, não conseguimos manter o ritmo e ainda erramos muitos lances livres”, avaliou o técnico Rinaldo Rodrigues, da LSB.

“No contexto geral, fizemos foi um bom jogo, mas ainda não estamos satisfeitos. Foi um jogo acirrado e contra uma equipe forte, mas o fator casa e a defesa que é a marca e a cara da LSB, foram os fatores que nos ajudaram a seguirmos dentro do jogo apesar dos nossos erros. Temos uma partida fora de casa na sequência. Agora é trabalhar com foco nos erros e nos detalhes que tivemos neste jogo, mas claro sem esquecer os pontos positivos que nos mantiveram no jogo e chegar prontos para o próximo compromisso”, complementou o armador Adler Ribeiro, também da equipe sorocabana.

A LSB volta à quadra na segunda-feira (09), às 19h30, no Ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro, enfrentando o Rio Claro Basquete.