FPB participa da comemoração dos 40 anos do título mundial do Sírio


Correia entre Agra e Vido. Crédito – Divulgação

São Paulo – O Esporte Clube Sírio comemorou, neste domingo, 6 de outubro, os 40 anos da conquista do título mundial de basquete. Para celebrar a conquista histórica de 1979, o clube paulistano realizou um evento especial em seu ginásio principal.

A cerimônia contou com a presença de Enyo Correia, presidente da Federação Paulista de Basketball, além de outras autoridades e personalidades do basquete. Os participantes da conquista receberam uma série de homenagens, com direito à inauguração do Painel de Honra do Basquete do clube.

“Parabenizo toda comissão técnica, jogadores e torcida do Sírio que escreveram esse capítulo histórico e importante do basquete nacional e mundial”, declarou Correia.

O Sírio foi o primeiro time brasileiro na história a ser campeão mundial de basquete. A conquista aconteceu em uma final sensacional contra o Bosna Sarajevo, por 100 a 98, no Ginásio do Ibirapuera.

O time daquela época era comandado pelo técnico Cláudio Mortari e tinha como destaques nomes como Oscar Schmidt, Marcel de Souza, Marquinhos Abdalla, Marcelo Vido, Dodi, Eduardo Agra e outros.