FPB sedia Congresso Técnico da jr.nba League 2019


São Paulo – Foi realizado na sede da Federação Paulista de Basketball, na tarde desta quarta-feira, o Congresso Técnico da jr.nba League 2019, que chega à sua terceira temporada.

“A Federação é parceira da jr.nba League pelo segundo ano consecutivo, onde nós fornecemos toda a arbitragem (oficiais de quadra e mesa) para a realização do evento e orientamos os técnicos de cada colégio sobre a atualização de regras. A FPB está muito satisfeita com a parceria, os objetivos estão sendo obtidos, além de ser mais uma oportunidade para os nossos oficiais e trazer mais basquete a todos. Agradeço ao Daniel e ao Claudio Mortari Júnior pela parceria na execução da mesma”, ressaltou Enyo Correia, presidente da FPB.

A NBA anunciou nesta quinta-feira a realização da terceira temporada da jr.nba League, a liga escolar no Brasil, com uma novidade: o aumento de 42 para 48 no número de equipes em relação ao ano passado (30 equipes masculinas e 18 femininas). Ao todo, cerca de 700 meninos e meninas de 12 a 14 anos (nascidos a partir de 2005 e não federados) de 48 instituições (escolas públicas, colégios particulares e projetos sociais) – cada entidade vai representar uma franquia do basquete profissional americano – estarão em quadra para a disputa da competição.

A jr.nba League segue o formato da temporada da NBA, com temporada regular, playoffs e finais (abril a junho). A organização vai oferecer troféus à equipe campeã e ao ‘MVP’ (Melhor Jogador) da competição, além de anéis aos jogadores campeões, exatamente como acontece na NBA.

A competição tem início em 27 de abril e a expectativa é de ainda mais sucesso na edição 2019.

A primeira ação da jr. nba League 2019 será o Combine, no dia 30 de março, no Colégio Miguel de Cervantes. Todos os atletas vão passar por testes de habilidades e avaliações de desempenho, com os resultados servindo de base para a definição dos rankings para a cerimônia do Draft (dia 17 de abril, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado).