Franca e São José decidem título da LDB – 2016 neste sábado


Decisão ocorre em São Bernardo do Campo (SP)

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – 2016 já tem seus dois primeiros colocados garantidos. Nesta sexta-feira, SESI-SP/Franca Basquete/Magazine Luiza e São José Basketball mantiveram suas invencibilidades na Série Ouro e agora disputarão diretamente uma final no último confronto do hexagonal, neste sábado (10 de setembro), às 18h30 (de Brasília).

Na rodada de sexta (09 de setembro), o SESI-SP/Franca Basquete/Magazine Luiza conquistou uma imponente vitória sobre o Ginástico/Olympico, em São Bernardo do Campo (SP), pelo placar de 78 a 51 e tirou as chances de título do time mineiro. Com 18 pontos, o ala Antonio foi o cestinha da partida, e outros destaques francanos foram os garotos Guilherme Abreu e Didi, ambos de 17 anos, com 12 e 11 pontos, respectivamente.

“Vamos tentar fazer contra São José o que estamos fazendo o campeonato todo, que é defesa consistente, trabalhar tudo e desgastando o adversário. Esperamos conseguir tudo isso, pois o título é algo que estamos planejando desde o início. Agora chegou a hora, vamos trabalhar”, comenta o treinador do Franca, Daniel Wattfy.

Já o São José venceu o anfitrião São Bernardo/Metodista, pelo placar de 71 a 58. Com a vitória, o time do Vale do Paraíba também chegou a quatro vitórias em quatro jogos disputados na Série Ouro e agora decidirá o título da edição de 2016 da LDB com o Franca.

“Nosso foco era esse: chegar jogando bem no último dia e dependendo somente de nós mesmos para ser campeão. Sabíamos que o jogo de hoje não alteraria nossa posição, mas isso não mudou nossa determinação em conquistar a vitória. Agora é foco total no título”, declara o armador Pedrinho, destaque da vitória joseense, com 25 pontos.

“Franca é um time que defende muito bem e por isso temos que encaixar bem nosso jogo. Nós também temos uma defesa ótima, com uma rotação muito boa e dois pivôs de 2m10 para dar toco embaixo do garrafão. O jogo final será muito pegado e que vença o melhor”, completa o garoto joseense.

Em outra partida disputada nesta sexta, o Limeira venceu o Flamengo de maneira dramática. Com arremesso do ala Higor nos últimos segundos da partida, a equipe paulista virou para cima dos rubro-negros e garantiu o emocionante triunfo, pelo placar de 57 a 56. O time carioca esteve à frente do placar desde o primeiro minuto de jogo.

“Vínhamos de três derrotas seguidas, então nada melhor do que vencer, e ainda desta maneira. Começamos muito mal, mas não nos deixamos abater e lutamos até o fim. É uma emoção muito grande poder fazer a cesta decisiva. Não tenho nem palavras para descrever esse momento”, finaliza o herói do dia, Higor.