Franca, Pinheiros, Bauru e Osasco entram em quadra pela segunda fase do Paulista


Gui Deodato. Crédito – Victor Lira/Bauru Basket

Bauru (SP) – A segunda fase do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina começa nesta sexta-feira com o quadrangular do Grupo C, no Ginásio “Panela de Pressão”, em Bauru. SESI Franca Basquete e Pinheiros abrem a rodada, às 17h. A seguir, às 19h30, é a vez de Zopone Gocil/Bauru Basket e Basket Osasco.

A TVFPB transmite os dois jogos ao vivo pelo cabal GCS Sports no YouTube. Clique aqui para assistir.

O Pinheiros se classificou como terceiro colocado do Grupo B, atrás de São Paulo e Paulistano. Os jovens atletas pinheirenses demonstram que o bom ânimo predomina no elenco. “Foi bom para a gente entender que mesmo com um time bem mais novo em relação aos rivais, temos qualidade e podemos ter ambições. Além de reforçar a motivação, essa vitória mostrou que estamos no caminho certo. Apesar de mais qualificadas no papel, as outras equipes têm jogadores tão humanos como nós, com duas pernas e dois braços”, comparou o armador Jonas Buffat, de 20 anos e que ainda jogará com proteção mecânica no rosto devido à lesão na mandíbula.

Entusiasmado com o desempenho do Pinheiros diante de adversários considerados mais fortes, o técnico David Pelosini estabeleceu um novo objetivo para sua equipe. “Acredito muito em metas a curto prazo. A primeira já foi alcançada. Agora, não podemos pensar em nada diferente de uma classificação à semifinal. O bom competidor sempre quer mais”, definiu o treinador pinheirense.

Para o lateral Gui Deodato, um dos destaques da primeira fase do estadual, a equipe de Bauru aproveitou bastante o tempo de treinamento. “São três jogos extremamente importantes, temos que estar atentos ao primeiro e impor o nosso ritmo, uma vez que estamos bem treinados e cientes de tudo que precisamos fazer. Foram duas semanas de treinos intensos e acredito que estamos preparados”, comentou. “Uma partida para pegar confiança, pois temos condições e almejamos chegar na grande decisão”, completou Deodato.

Para chegar a esta fase, o Zopone/Gocil Bauru Basket concluiu a etapa inicial na primeira colocação do seu grupo, com seis pontos, decorrentes de três resultados positivos – Sesi Franca Basquete (82 a 77, em casa), Liga Sorocabana de Basquete (84 a 54, fora de casa) e Mogi das Cruzes Basquete (106 a 81, fora de casa). Já o Basket Osasco ficou na quarta colocação na outra chave, com uma vitória e três derrotas.

O Basket Osasco chega confiante nessa fase. “A expectativa é de ir para Bauru e fazer um bom trabalho, ciente das dificuldades, mas pensando jogo a jogo. Serão três dias seguidos, os jogos serão bem intensos, mas é confiar no nosso trabalho, no nosso time, e ter um espírito bom de equipe para fazer o melhor. Trabalhamos duro até agora e merecemos coroar esse período de treinamento com uma vaga no Final Four”, destacou o capitão Thiaguinho.

Experiente, o ala-armador Edu Mariano confia no trabalho realizado pelo grupo nos últimos dias, tendo como foco justamente a disputa do quadrangular em Bauru.

“Treinamos muito focados e agora é o momento de estarmos ainda mais unidos. Sabemos que o primeiro jogo, contra Bauru, é muito importante, pois será decisivo para o final do quadrangular. Estamos confiantes e pensando em fazer grandes jogos para podermos brigar por mais um título, como aconteceu na Copa São Paulo”, reforçou.

De acordo com o regulamento da segunda Fase do Campeonato Paulista, as equipes jogam entre si, em turno único, dentro das suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados garantem vaga no Final Four, etapa que apontará o grande campeão.

Grupo C – Panela de Pressão – Bauru

Sexta-feira – 30/10

17h – Sesi Franca x Pinheiros – Jogo 1

19h30 – Zopone Gocil/Bauru x Osasco – Jogo 2

Sábado – 31/10

16h30 – Vencedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2

19h – Vencedor Jogo 2 x Perdedor Jogo 1

Domingo – 1º/11

16h30 – Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2

19h – Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2