Garça interrompe preparação e parte para treinamentos adaptados


Crédito – Divulgação

Garça (SP) – Retornando às competições promovidas pela Federação Paulista de Basketball, após um período de 14 anos, a categoria Adulto do Basquete Garça, seguindo a tendência e priorizando a prevenção contra o COVID-19, suspendeu suas atividades em todas as categorias.

Hoje o Ginásio João Gonzáles, o “santuário do basquetebol garcense”, encontra-se totalmente vazio. “Temos que ser responsáveis e seguir as recomendações das autoridades. Qualquer defasagem técnica/tática/física tem que ser deixada de lado neste momento. A situação é grave e todos os nossos atletas, desde as escolinhas, receberam inúmeras recomendações após a suspensão de nossas atividades”, salienta o responsável pela modalidade, o professor Marco Antonio Morais, que não tem previsão para o retorno.

Sem treino na quadra ou academia, os atletas estão realizando adaptações em sua rotina. “Acredito que todos passam por este momento. Não há como fugirmos do trabalho individualizado e adaptado, já que todos nós, inclusive os atletas, enfrentamos uma situação inédita e angustiante”, acrescentou o conhecido Marcão do Basquete.

“Estou aproveitando esse momento para me recuperar de uma contusão no tornozelo, fazendo essa recuperação em casa. Porém, é realmente difícil para nós, atletas, ficarmos longe das quadras. Mas tudo é válido para enfrentarmos este momento tão delicado”, comentou Vitor Cassola, armador e capitão da equipe.

O Basquete Garça integra a Copa São Paulo Adulto Masculino, ao lado de Sorocaba, Assis, Santos, São João da Boa Vista e Tatuí.