Guerrinha é o novo técnico do Mogi das Cruzes/Helbor


Jáo norte-americano Shamell, renovou seu contrato com o time mogiano

O Mogi das Cruzes/Helbor anunciou o seu novo técnico para a temporada 2016/2017. Jorge Guerra, mais conhecido como Guerrinha, foi apresentado na tarde de sexta-feira (10 de junho) em entrevista coletiva, ao lado do presidente da Associação Desportiva de Mogi das Cruzes, Reiad Abdu Arabi, do secretário de Esportes e Lazer da cidade, Nilo Guimarães, do atleta Guilherme Filipin e do patrocinador Augusto Girotto.

Guerrinha comandou o Bauru BT por duas vezes, na última por oito anos, com o qual foi campeão da Liga das Américas na temporada 2014/2015, levando o time para o Mundial. Entretanto, o treinador foi dispensado em meados de outubro último. No final desta temporada, a situação veio a calhar já que o então técnico do Mogi das Cruzes/Helbor, Danilo Padovani, e o time não entraram em um acordo.

O novo técnico mogiano já era um pedido antigo da torcida, o que também deixa o treinador à vontade, já que a cidade respira basquete. “Eu me sinto muito à vontade pelas pessoas que estão no projeto, mesmo a gente tendo sido adversário nos últimos anos. A gente aprende a admirar e a respeitar muito mais. E eu sinto que sou muito respeitado aqui em Mogi. Achei até que fosse ser chamado antes, mas entendi que tinha um momento de transição da equipe. Mas, chego em uma cidade que já respira basquete. Eu sou de Franca e eu sei bem o que é isso. Agora venho com a minha experiência não só dentro, mas fora da quadra, e vamos continuar trabalhando. Eu venho aqui colocar um pouco do meu tempero e já aviso que sou muito exigente, um disciplinador brasileiro. O basquete de Mogi é uma grife dentro do basquete brasileiro.”

Apesar de o elenco ainda não estar fechado e apenas Shamell e Filipin terem sido anunciados para a próxima temporada, o time deve se manter bastante forte. “O meu pedido é que mantenha ao máximo os atuais jogadores, afinal todos aqui são muito amigos e têm uma química muito boa. Com exceção do Paulão, que deve sair, e um novo pivô entrar. E vamos tirar um pouquinho mais deles.”

O secretário de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, afirma que ter um técnico como Guerrinha só dá forças ao time para conquistar o tão sonhado título. “É um dia muito feliz. A gente está apresentando o nosso novo técnico e o Filipin renovando o contrato. O intuito é fortalecer o que já está bom para ficar ainda melhor.”

O presidente Reiad confessa que hoje é um dia histórico: “Era um sonho do Mogi das Cruzes/Helbor ter o Guerrinha aqui e hoje estamos realizando este sonho.” Um dos patrocinadores, Augusto Girotto fez questão de salientar que o time está começando a nova temporada de uma maneira mais promissora.

Com o anúncio oficial de Guerrinha, a diretoria deve dar andamento às possíveis contratações e renovações, de acordo com a vontade do novo técnico e com o orçamento disponível ao clube.

Renovação
O norte-americano Shamell Stallworth jogará por mais uma temporada no Mogi das Cruzes/Helbor. Essa será a terceira do ala no clube. O contrato ainda prevê uma renovação automática para mais uma temporada, caso interesse a ambas as partes. Shamell é o maior pontuador do NBB (Novo Basquete Brasil) com 5.422 pontos e cestinha das últimas duas edições. Com 687 pontos no NBB 8, ele pode conquistar o feito pela terceira vez consecutiva, caso o ala Marquinhos (Flamengo) não faça mais de 36 pontos na final deste sábado (11) contra o Bauru.

A permanência de Shamell foi anunciada na tarde de quinta-feira (09 de junho) após a assinatura do contrato com a diretoria do clube. No entanto, o que pesou para a decisão de ficar foi o fato de um título ainda não ter vindo e o seu carinho por Mogi das Cruzes. “O sentimento é de que não cumpri meu compromisso. Quando eu cheguei, falei para todo mundo que queria ser campeão aqui, ou do Paulista ou do NBB. Mas como nos últimos dois anos eu não consegui, tem alguma a mais que eu preciso fazer. Eu gostei da cidade, da torcida e é um compromisso que tenho, além do meu sonho de ser campeão aqui em Mogi. A cidade merece e eu quero fazer parte disso”.