Invicto no Paulista, Bauru vai a Mogi em busca da liderança do Grupo A. Transmissão ao vivo da TVFPB e Bandsports


O técnico do Bauru, Léo Figueiró. Crédito – Victor Lira/Bauru Basket

São Paulo – O Zopone/Gocil Bauru Basket fecha a sua participação na fase Inicial do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina, neste domingo, às 19h, enfrentando o Mogi das Cruzes Basquete, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Invicto, com duas vitórias e já garantido na etapa seguinte, a equipe dirigida pelo Léo Figueiró confirma o primeiro lugar da sua chave com uma nova vitória.

A partida terá transmissão ao vivo pela TVFPB – canal GCS Sports no YouTube – (clique aqui para assistir ao vivo) e pelo BandSports.

“Estou satisfeito porque estamos evoluindo cada vez mais com os treinos. O jogo contra Mogi é um duelo que sabemos da dificuldade de enfrentá-los. Uma equipe muito bem treinada pelo Guerrinha e temos que entrar firme e forte para termos chance de sair com mais uma vitória”, comentou Figueiró.

“Toda vez que confrontamos um ex-time sempre tem algo especial, as lembranças vividas no lugar, os bons momentos e os amigos feitos; foram só duas temporadas, mas foram momentos especiais. Isso, no entanto, ficou no passado, estamos preparados para este jogo duro que virá”, completou o pivô João Pedro.

Os resultados do Zopone/Gocil Bauru Basket até aqui foram estes: 82 a 77, diante do Sesi Franca Basquete, atuando em seu ginásio, e 84 a 54, contra a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), mesmo jogando como visitante. Em caso de revés no duelo contra o Mogi, o Zopone/Gocil Bauru Basket terá que aguardar o encerramento dos jogos do grupo para saber a sua colocação final.

O ala/pivô norte-americano Tyrone Curnell, que sofreu um corte no lábio na partida passada, se recuperou bem e está confirmado para encarar o Mogi.

Já Alex Garcia segue como desfalque. O lateral que permaneceu cumprindo o isolamento social durante 7 dias, por ter testado positivo para Covid-19, sentiu um incômodo na panturrilha. O Departamento Médico do Zopone/Gocil Bauru Basket optou por controlar seu retorno às quadras.

O Mogi Basquete vem de vitória na estreia contra a Liga Sorocabana, por 75 a 46, e fez um amistoso preparativo para este jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira. O grupo realizou o último treino técnico/tático para o duelo na manhã desta sexta-feira.

O único que não participou do trabalho foi o ala-pivô Douglas Santos, que foi poupado pelo técnico Guerrinha, por conta de uma pancada na lateral do joelho esquerdo, sofrida no amistoso contra os rubro-negros. Ele ainda passou por exames e ainda será reavaliado pelo departamento médico para saber se estará à disposição para a partida.

“O Douglas já está bem, mas ainda levará alguns dias para ficar 100% e cada quadro tem uma reação para a recuperação. Possivelmente, ele jogue amanhã. Caso não jogue, teremos outras opções e perderemos um pouco na equipe, mas iremos trabalhar para um revezamento e novo ritmo de jogo. Esta partida será mais um desafio. O Bauru é um time pronto e candidato fortíssimo a ganhar o Paulista e o NBB. Mas nossa equipe quer e será competitiva, apesar das dificuldades e dos jogadores mais novos, e também vamos atrás da vitória e dos títulos”, ressalta o treinador.

“O Guerrinha nos ajustou bastante na defesa, rotação e ataque. Acredito que vamos muito bem preparados para o jogo. Estamos há muito tempo parados, mas também estamos treinando forte para fazer um jogo bem disputado do único ao fim e com grandes emoções no final”, enfatiza o ala-pivô Wesley Castro.

O único jogador que não estará à disposição do técnico Guerrinha é o ala-pivô Luís Gruber, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e já vem realizando trabalhos físicos, mas só deve retornar para o NBB.