Ituano Basquete vence primeiro jogo da semifinal e se aproxima da vaga na decisão da LBF


Crédito – Juca Ferreira/Ituano Basquete

Campinas (SP) – O Ituano Basquete deu um passo em direção à vaga na grande final da LBF 2021, ao vencer o Vera Cruz, em Campinas, na tarde deste domingo, pelo primeiro jogo da série melhor de três da semifinal.

Para chegar ao placar final de 92 a 78, o Galo precisou superar um início de jogo difícil, com tudo igual no primeiro quarto, em 26 a 26. A vantagem rubro-negro começou mesmo a ser construída no período seguinte, quando venceu por 23 a 16 e levou o jogo para o intervalo em 49 a 42.

No segundo tempo, as donas da casa chegaram a diminuir a vantagem para apenas três pontos, mas, lideradas por Alana e Patty, destaques do Galo na partida, as gigantes guerreiras voltaram a expandir o placar e venceram os dois quartos remanescentes por 22 a 20, no terceiro, e 21 a 16, no último.

Satisfeito com a atuação da equipe, o técnico rubro-negro, Bruno Gruidorizzi, afirma que o time “se portou muito bem hoje, mas sempre existem detalhes para ajustar”.

“Sabemos que precisamos de mais uma vitória para avançar para a final, comemoramos e descansamos hoje, e voltamos nossas atenções para a próxima partida. O time de Campinas é experiente e acostumado a confrontos assim, então não podemos perder o foco”, avalia o treinador.

Uma das grandes responsáveis por essa vitória foi a armadora Alana, cestinha do jogo com 29 pontos e uma excelente atuação de 32 de eficiências, levando seu primeiro troféu MVP nesta temporada.

“Começamos bem. Esse era o intuito, de virmos aqui e fazermos um grande jogo contra um time que joga muito bem há muito tempo. Sabíamos que precisávamos fazer o nosso melhor, tanto no ataque, quanto na defesa. Fico contente demais pelo prêmio, pela atuação individual, mas eu devo tudo isso às meninas do meu time, que confiam em mim e treinam comigo todos os dias”, comenta a atleta.

Outros destaques do Ituano foram a lateral Patty Teixeira, que anotou 18 pontos, a armadora Joice, que fez 12 tentos, e a pivô Érika, que saiu de quadra com um duplo-duplo de 12 pontos e 14 rebotes.

O rubro-negro buscará a segunda vitória nessa série da semifinal jogando em casa, no próximo sábado (07), às 19h00, quando recebe o Vera Cruz Campinas no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”.