Ituano é vice-campeão dos Jogos Abertos da Juventude


Crédito – Nathan Agostini/Ituano

Tatuí (SP) – A base do Ituano Basquete disputou, neste sábado (01), a grande final do 38º Jogos Abertos da Juventude, em Tatuí, enfrentando Itatiba em uma partida acirrada, mas acabou superado por 60 a 58.

Campeão da edição de 2022, o rubro-negro começou a decisão deste ano com um desempenho intenso e dominou o primeiro quarto, vencendo a parcial por 24 a 15.

Itatiba conseguiu diminuir a diferença ao vencer o segundo período, por 14 a 8, e empatar o confronto ao final do terceiro quarto, vencendo a parcial por 14 a 11. No último quarto, nova vitória itatibense, por 17 a 15, garantiu o ouro para as adversárias.

As cestinhas da partida, empatadas com 26 pontos, foram a rubro-negra Rafa Bergonso e Niccolly, de Itatiba. Pelo Galo, pontuaram também Thayna (11), Geovanna (10), Julia Mansilha (4), Susu (4) e Julia Santana (3).

“Obviamente que sair derrotado num jogo tão equilibrado é frustrante; o basquete é decidido nos detalhes e hoje ganhou quem errou menos. Porém, fico contente com a evolução que tivemos, não só durante a competição, mas durante o tempo que nos preparamos para chegar aqui. As atletas estão em constante aprendizado e hoje foi mais um degrau na formação delas”, comentou o treinador do Galo, Bruno Guidorizzi.

Desde o início do projeto da base no Ituano, a equipe do Galo disputou duas edições dos Jogos Abertos da Juventude, representando Itu, e chegou à final em ambas, conquistando o ouro em 2022 e, agora, a prata.