Liga Ouro – São Paulo estreia com vitória e Rio Claro é superado


Ted, do São Paulo. Crédito – LNB

São Paulo – O retorno do São Paulo FC ao basquete profissional não poderia ser melhor. Fora de casa, o time do técnico Claudio Mortari segurou a pressão da Unifacisa e levou a melhor em sua estreia na Liga Ouro 2019, por 77 a 69.

Com duplo-duplo de 18 pontos e 12 rebotes, o jovem pivô João Vitor, de 20 anos, foi o grande destaque do tricolor paulista. O jogador, ex-Flamengo, teve desempenho de 8/12 nas bolas de 2 pontos e registrou sua maior marca de pontos como profissional.

Ainda pelo São Paulo, outros destaques ficaram por conta do armador Thiaguinho, que ficou em quadra por 37 minutos e registrou 12 pontos e quatro assistências, e dos experientes Drudi e Ted Simões, ambos com 11 pontos.

O tricolor paulista ficou em vantagem no placar durante praticamente a partida inteira. A diferença máxima no placar foi de dez pontos, ainda no primeiro tempo, o que mostra a incessante pressão da Unifacisa, que chegou a ficar dois pontos atrás no marcador restando pouco mais de dois minutos para o fim do duelo.

O próximo compromisso do São Paulo FC na Liga Ouro será nesta terça-feira contra o Cerrado Basquete, no Ginásio da Iesplan, em Brasília (DF), às 20 horas.

Já o Renata/Rio Claro foi superado na estreia pelo Cerrado Basquete, em Brasília, por 68 a 61. O time rio-clarense só volta a jogar no dia 26 de fevereiro quando recebe o Londrina Unicesumar Basketball, no Ginásio Felipe Karam, às 20h.