Liga Sorocabana vence jogo dramático diante do Vitória pelo NBB


Já o Paulistano/Corpore foi superado jogando em Fortaleza (CE)

A Liga Sorocabana de Basquete conseguiu a recuperação no returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016 ao derrotar o EC Vitória, na terça-feira (26 de janeiro), por 74 a 73 (39 a 33 no primeiro tempo), em duelo acirrado e dramático, realizado no ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, na cidade de Salvador (BA). Com este resultado, o time de Sorocaba contabiliza cinco vitórias e doze derrotas, com 29.4% de aproveitamento, e aparecendo na 13ª colocação na classificação final.

“Vitória importante demais, que nos coloca na luta por uma vaga ao playoff, o nosso primeiro objetivo desta série de jogos fora, em confrontos diretos. Tivemos muito bem na defesa e o nosso ataque melhorou e convertemos mais bolas de três pontos nessa partida, muito pelo fato da bola vir de dentro para fora”, comenta o armador Alexandre Pinheiro, do representante paulista, que esteve em quadra por 19min50, registrando estes números: 04 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas.

Os outros nomes importantes da partida foram os norte-americanos Kojo (17 pontos e 07 rebotes) e Jason Smith (17 pontos) e o espanhol Calvo (17 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Neto (19 pontos) e Avelino (16 pontos), em favor da agremiação paulista.

Já o Paulistano/Corpore foi superado pelo Basquete Cearense, por 72 a 69 (40 a 33 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Paulo Sarasate, na cidade de Fortaleza (CE). Os principais nomes da partida foram Duda Machado (24 pontos, 04 assistências e 04 bolas recuperadas) e Davi (15 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; o norte-americano Kenny Dawkins (18 pontos e 04 rebotes) e Gruber (13 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

Com a derrota, o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti aparece no terceiro lugar, com 68.8% de aproveitamento – 11 vitórias e 05 derrotas.

Na sequencia da competição, nesta quarta-feira (27 de janeiro), o EC Pinheiros encara o São José Basketball, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP); o Francas BC duela contra o Decisão Engenharia/Minas Tênis, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP); e, por fim, o Mogi das Cruzes/Helbor vai até Caxias do Sul (RS), para enfrentar o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, às 20h05 (de Brasília), no ginásio do Vasco da Gama.