LSB recebe o Corinthians na estreia da Copa São Paulo 2021


Crédito – Divulgação/LSB

Sorocaba (SP) – A LSB e o Corinthians abrem a Copa São Paulo Adulto Masculina 2021, neste sábado, às 17h, no ginásio do Sesi, em Sorocaba.

Para o técnico da equipe sorocabana, Rinaldo Rodrigues, a estreia é sempre um jogo diferente. “Corinthians é o Corinthians, com muitos atletas de talento, uns com a bagagem de já ter jogado o Novo Basquete Brasil (NBB) e isso pode fazer a diferença. Um técnico que estuda muito a para mim um dos melhores da nova geração. Precisamos respeitar até porque nossa equipe está em formação e eles já vem juntos há um bom tempo. Mas, queremos fazer que o fator casa, mesmo em pandemia e sem público, fazer valer”, comentou.

“Estou muito animado para essa estreia, tem sido tudo muito intenso, em pouco tempo muita coisa acontecendo e nos preparando de todas as formas e ao máximo. Isso tem aproximado o time e queremos muito esses jogos. A chegada do Douglas Nunes muda muita coisa, aumenta a nossa qualidade e visão para o jogo, com mais entendimento. Estamos prontos, o Rinaldo nos motivou o tempo todo em relação à quadra e em estudar o jogo. Vai ser uma boa temporada. Espero o melhor para o jogo contra uma boa equipe do Corinthians. Confio muito no nosso time, que é talentoso”, completou o armador Heitor Cardoso.

O armador Adler Ribeiro está volta a LSB. O atleta, que estava no Botafogo FR-RJ e foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro, volta para casa, ou seja, ao time que defendeu por dois.

“O Adler tem a cara da LSB, um atleta de garra e muito trabalho, além de persistência. Estou muito feliz por ele confiar mais uma vez na LSB e vir nos apoiar nesse momento muito importante de retomada”, finalizou Rinaldo Rodrigues.

O Corinthians irá disputar a Copa São Paulo com seu elenco Sub-21. A decisão foi tomada pensando na evolução e no amadurecimento dos jovens atletas e em coerência com o trabalho feito no Campeonato Paulista de 2020, quando o Timãozinho também entrou em quadra pela categoria adulta.

O técnico da categoria, Vitor Galvani, expõe o objetivo da equipe na competição: “Quando você joga em uma categoria avançada, nem sempre o que você faz em sua categoria dá certo. Um passe sem tanta precisão não dá certo, vão roubar a bola. Queremos melhorar os garotos em todos os quesitos para estarem preparados para jogar na categoria adulta. O nosso objetivo na Copa São Paulo é desenvolver os atletas para que eles possam vestir a camisa do Corinthians no adulto”.

Gustavinho Lima, ex-jogador do clube e atual supervisor da categoria, completou: “A categoria de base do Corinthians tem a filosofia de ser formadora, sem abrir mão da competitividade. Entramos na Copa São Paulo adulta com uma equipe Sub-21, para que os jogadores possam amadurecer. Acreditamos que elevando o nível de exigência os jogadores consigam evoluir mais rapidamente. Então é com essa lógica que entraremos no campeonato: Entrar em todos os jogos para ganhar, mas focados na formação de nossos jovens”.

De acordo com o sistema de disputa, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores qualificados garantem vaga no Final Four, etapa que definirá o grande campeão.

Corinthians Basquete irá disputar a Copa São Paulo de Basquete da categoria adulta com seu elenco Sub-21. A decisão foi tomada pensando na evolução e no amadurecimento dos jovens atletas e em coerência com o trabalho feito no Campeonato Paulista de 2020, quando o Timãozinho também entrou em quadra pela categoria adulta.