Marcos Ferreira apita decisão do FIBA 3×3 World Tour do México


O árbitro internacional iniciou sua carreira no basquete paulista

O árbitro Marcos Ferreira, que integra o quadro da Federação Paulista de Basketball (FPB), representou muito bem a arbitragem paulista e nacional no ‘FIBA 3×3 World Tour do México’, competição encerrada neste domingo (17 de julho), na Cidade do México. Prova disso, é que o brasileiro foi um dos árbitros escolhidos para apitar a grande final da competição, ao lado do suíço Eric. 

“Foi um jogo bastante difícil, pois como essa decisão valia a vaga para grande final da Etapa, em Abu Dhabi, no mês de dezembro, aonde todas as equipes do mundo inteiro querem estar, eu fico muito contente em participar de um jogo desses, de uma grande responsabilidade”, comenta Ferreira.

“Tive como um companheiro um grande árbitro, o experiente suíço Eric. Mas, essa final não foi só minha, uma vez que não posso esquecer o trabalho que a Luciane Del Grande faz em São Paulo e o trabalho que o Ewaldo Ramos vem fazendo no Rio de Janeiro, o que faz o Brasil crescer em termos de arbitragem internacional. Para mim é muito importante ser um árbitro de São Paulo e ter apoio da minha Federação”, complementa Marcos.

A decisão do ‘FIBA 3×3 World Tour do México’ foi vencida pelo Caguas Porto Rico, por 21 a 20, diante do Harlem New York, em duelo marcado pelo equilíbrio.

Aos 48 anos (07 de agosto de 1967), o árbitro Marcos Antonio de Matos Ferreira, natural de Moreno (PE), iniciou a sua carreira na arbitragem em 1986, atuando nos campeonatos da Federação Paulista de Basketball (FPB). Já no Basquete 3×3, o começo se deu em 2012.