Mogi abre Liga Sul-americana contra time uruguaio nesta terça


A sede do Grupo A é a cidade argentina Comodoro Rivadavia

A primeira fase da Liga Sul-americana de Clubes – 2016 começa nesta terça-feira (20 de setembro) para o Mogi das Cruzes/Helbor. Os mogianos abrem a disputa contra o Defensor Sporting, do Uruguai, às 19h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Serão três jogos seguidos em Comodoro Rivadavia, a 1.700 quilômetros da capital argentina Buenos Aires. A equipe mogiana chegou à cidade no final da tarde desse domingo (18 de setembro). 

Nesta segunda-feira (19 de setembro) pela manhã já treinou no ginásio onde serão disputados os jogos do Grupo A. “É um grupo muito forte. Tem a melhor equipe da atualidade do Uruguai, reforçada com jogadores estrangeiros e da seleção nacional. O time da casa, o Comodoro Rivadavia, é muito competitivo na Liga Argentina e há vários anos joga torneios internacionais. A equipe do Peru, que tem menos tradição, mas tem quatro estrangeiros: dois americanos e dois venezuelanos. As três bem reforçadas. E Mogi é uma equipe muito competitiva, sempre disputando as primeiras colocações no Brasil, chegando ao final four da Liga das Américas, ficando em terceiro. É uma equipe que eles também têm muito respeito, assim como ao basquete brasileiro. Vamos jogar uma fase difícil, mas com grandes chances de seguir adiante e ser uma das equipes classificadas para a próxima fase”, ressalta o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.

O primeiro jogo, segundo o treinador, pode ser decisivo para garantir a classificação para a próxima fase da competição. “É um jogo 70% decisivo para a sequência do campeonato. Se sairmos com a vitória, o time argentino ganhar do uruguaio e todos ganharem do peruano, praticamente estamos com a vaga assegurada. Mas a gente sabe que quadrangular muda muito. Às vezes você está praticamente classificado e perde a classificação. Então, é rodada a rodada e todo jogo vale final para a gente para conseguir a classificação. O time uruguaio é experiente, com bons estrangeiros e que vem para cá com bastante empenho para buscar a classificação, assim como a gente”, adverte o técnico.

Na quarta-feira (21 de setembro), às 19h15 (de Brasília), o Mogi das Cruzes/Helbor enfrenta o Regatas Lima, do Peru, e fecha essa primeira fase contra o time da casa, Gimnasia de Comodoro, às 21h30 (de Brasília), de quinta-feira (22 de setembro).