Mogi bate o XV no aniversário da cidade e segue liderando o Paulista Masculino


O time mogiano segue com 100% de aproveitamento no estadual

O Mogi das Cruzes/Helbor derrotou o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, na tarde desta quinta-feira (1º de setembro), por 80 a 75 (36 a 36 no primeiro tempo), em jogo bastante disputado, realizado no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP), válido pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino – 2016.

A equipe piracicabana iniciou muito bem a partida, marcando forte e atacante com eficiência; com isso, fechou o quarto inicial na frente (15 a 25), mas permitiu a recuperação do representante mogiano logo no segundo período, que foi dominado pelo time da casa, deixando o jogo igualado (21 a 11). Com vantagens pequenas, a agremiação de Mogi das Cruzes esteve na frente no terceiro período (25 a 19) e o time visitante foi ligeiramente melhor nos dez minutos finais (19 a 20).

Os principais nomes da partida foram os norte-americanos Shamell Stallworth (22 pontos, 03 rebotes e 02 bolas recuperadas) e Larry Taylor (11 pontos, 05 rebotes, 11 assistências e 04 bolas recuperadas – double-double), além de Jimmy de Oliveira (11 pontos e 03 rebotes), pelo time do Alto Tietê; William Evangelista (16 pontos, 01 rebote, 02 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio) e Luciano Machado (14 pontos, 07 rebotes e 01 assistência), em favor da agremiação do Interior. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/307039/#ASFSK.

“Foi um jogo difícil. Eles tiveram um aproveitamento muito bom, caindo muitas bolas de três e a gente não esperava. Estávamos mais relaxados e nos faltou um pouco de concentração, mas fazer um jogo assim é bom para a nós aprendermos que não somos um super time, que ganhamos quando queremos. Fomos muito mal no começo, mas nós soubemos fechar o jogo e sair com uma vitória”, analisa o norte-americano Larry Taylor, do Mogi das Cruzes/Helbor.

O próximo compromisso do Mogi das Cruzes/Helbor será contra o Basquete Osasco, no sábado (03 de setembro), às 19h00 (de Brasília), jogando em Mogi das Cruzes (SP). Já o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam buscará a recuperação diante da Liga Sorocabana de Basquete, também no sábado (03 de setembro), às 18h00 (de Brasília), em Sorocaba (SP).