Mogi das Cruzes bate o Vitória em Salvador no tempo extra pelas oitavas do NBB


Já o Pinheiros foi superado jogando em Belo Horizonte

O Mogi das Cruzes/Helbor abriu sua caminhada nos playoffs da temporada 2015/2016 do NBB com uma emocionante vitória. Na noite de segunda-feira (05 de abril), o time comandado pelo técnico Danilo Padovani superou o calor e a forte pressão da torcida baiana e levou a melhor sobre o Universo/Vitória em pleno ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), pelo placar de 74 a 72, o que os deixou em vantagem na série oitavas de final: 1 a 0.

Para sair de quadra com o emocionante triunfo, o Mogi contou com grandes atuações do norte-americano Shamell, responsável por 17 pontos, sendo cinco deles na prorrogação, e sete rebotes, além de Lucas Mariano, que registrou 14 pontos. Pelo lado do Vitória, o destaque ficou por conta do ala/pivô espanhol Alvaro Calvo, com 22 pontos e 10 rebotes (double-double).

O Mogi e o EC Vitória voltarão a se encontrar no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em solo mogiano, para os dois próximos duelos do confronto oitavas de final: o primeiro deles nesta quinta-feira (07 de abril), às 19h00 (de Brasília), enquanto que o segundo ocorre no sábado (09 de abril), às 14h10 (de Brasília).

Pinheiros

Na primeira partida da noite, o Decisão Engenharia/Minas bateu o EC Pinheiros, por 83 a 79. Jogando em casa, a equipe mineira reverteu o placar nos segundos finais, foi precisa na linha do lance livre, o que a colocou na frente no confronto melhor-de-cinco jogos por uma vaga nas quartas.

Depois do grande jogo em Belo Horizonte (MG), a capital paulista será palco das duas próximas partidas da série. A primeira delas será quinta-feira (07 de abril), às 21h00 (de Brasília) e a segunda, no sábado (09 de abril), às 19h15.