Mogi das Cruzes/Helbor na decisão da Liga Sul-americana


O atual campeão Paulista chega a mais uma decisão

O Mogi das Cruzes/Helbor, atual campeão Paulista Masculino da Série A-1, garantiu vaga na decisão da 21ª edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2016 ao derrotar a anfitriã Hebraica Macabi, na noite de quinta-feira (09 de novembro), por 82 a 69 (43 a 29 no primeiro tempo), em duelo válido pela terceira rodada da Fase Semifinal, disputado no Campus, na cidade de Maldonado, no Uruguai. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Jorge Guerra concluiu esta etapa com 100% de aproveitamento, somando seis pontos, decorrentes de três resultados positivos.

Os principais nomes da partida foram os norte-americanos Larry Taylor (21 pontos, 04 rebotes, 01 assistência e 03 bolas recuperadas) e Shamell Stallworth (20 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), além de Caio Torres (13 pontos, 15 rebotes, 02 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), pela equipe brasileira; Garcia Morales (15 pontos e 07 rebotes) e Hicks Taylor (14 pontos e 05 rebotes), em favor da agremiação uruguaia. 

“Estudamos bastante, editamos, conversamos com os jogadores e fechamos um plano de jogo, principalmente para tirar o jogo do [Leandro] Morales, o rebote ofensivo deles e o jogo interno. A equipe cumpriu à risca o que combinamos e isso foi a grande chave do nosso sucesso nos playoffs e na final do Paulista e da série aqui. As equipes todas fizeram abaixo de 70 pontos e isso mostra o compromisso do time primeiro com a defesa e depois o ataque, naturalmente aparecendo à qualidade individual de cada um. Estou muito feliz em levar Mogi das Cruzes a mais uma final e em poder ajudar um grupo que é tão unido e deseja muito trazer tantas alegrias para a cidade”, comemora o técnico Jorge Guerra.

A decisão, contra o argentino Weber Bahia Blanca, será em melhor-de-cinco jogos e, por ter a melhor campanha, o Mogi das Cruzes/Helbor tem o mando de quadra e a vantagem de decidir no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, jogando em Mogi das Cruzes (SP) nos dias 23 e 24 de novembro, enquanto que as partidas na Argentina ocorrem nos dias 30 de novembro e, se necessário, 1º de dezembro e novamente no Hugão no dia 07 de dezembro, também se necessário.