Mogi, Paulistano e Franca vencem nesta quarta pelo Paulista


O time mogiano lidera a competição com três vitórias

O Mogi das Cruzes/Helbor manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 ao derrotar o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, nesta quarta-feira (03 de agosto), por 73 a 62 (41 a 21 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP), dando prosseguimento ao turno da fase inicial. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Jorge Guerra (Guerrinha) chegou aos seis pontos, decorrentes de três resultados positivos, liderando isoladamente a competição, enquanto que a equipe de Sorocaba soma dois pontos (02 derrotas), seguindo na nona colocação.

A equipe mogiana iniciou muito bem, abrindo vantagem nos dois períodos iniciais, indo aos vestiários com uma diferença positiva de 20 pontos. Nos dois quartos seguintes, entretanto, o representante de São José do Rio Preto esteve melhor e encostou, mas o Mogi das Cruzes controlou bem a tentativa de recuperação do rival para vencer a terceira no campeonato.

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Tyrone Curnell (25 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas) e Caio Torres (11 pontos, 05 rebotes, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), pelo time do Alto Tietê; o norte-americano Albert Boykin (15 pontos, 03 rebotes, 01 assistência e 05 bolas recuperadas) e William Ferreira (13 pontos, 01 rebote, 01 assistência, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), em favor da equipe do Interior. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/306996/#ASFSK.

“O time treinou muito forte um dia antes do jogo e o nosso foco era diminuir os erros, mas tivemos 25. Acho que isso alimentou o time do América. É um número que temos que abaixar para 10 ou 12. Mas nós também aumentamos a velocidade do time, que hoje produz mais rápido, dá passes e isso não pode regredir. Precisamos de um pouco mais de atenção e fazer o que a gente fez no começo do jogo até o final. A gente tem que dividir o jogo em oito partes, como inicia e como termina cada quarto. Isso é muito importante para a evolução da equipe. Mas, de modo geral, achei que o time foi dedicado, teve vontade. Alguns perderam a concentração, mas faz parte do processo”, comenta o técnico Jorge Guerra, do Mogi das Cruzes/Helbor.

O próximo compromisso do Mogi das Cruzes/Helbor será contra o EC Pinheiros, no sábado (06 de agosto), às 14h30 (de Brasília), em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pela Rede TV!. O América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M buscará a recuperação contra o Basquete Osasco já nesta quinta-feira (04 de agosto), ás 20h00 (de Brasília), em Osasco (SP).

Já o Paulistano/Corpore passou pela Liga Sorocabana de Basquete (LSB), jogando no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), por 92 a 66 (46 a 25 no primeiro tempo), dando sequência ao seu bom momento. O representante da capital paulista dominou por completo as ações, sem dar qualquer chance à agremiação do Interior.

Os destaques foram Arthur Pecos (15 pontos, 05 rebotes, 10 assistências e 03 bolas recuperadas – double-double) e Eddy Carvalho (15 pontos, 08 rebotes, 02 assistências e 03 bolas recuperadas), pelo time da casa; o norte-americano Broderick Gilchrest (15 pontos, 01 rebote e 01 assistência) e Maique de Oliveira (11 pontos, 09 rebotes e 01 bloqueio), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/306995/#ASFSK.

Com o resultado positivo, o Paulistano/Copore chegou aos cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota), dividindo a segunda colocação com o Rio Claro Basquete. Já o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M contabiliza dois pontos.

“Feliz com a vitória, a nossa segunda no campeonato, feliz também com a oportunidade que estou tendo de poder jogar um pouco mais e ainda com meu desempenho neste jogo, é claro que não fiz nada sozinho, todo mundo trabalha junto para sairmos com o resultado positivo. Conseguimos imprimir um ritmo bom de defesa, mas agora já foi e já vamos focar o duelo contra o Bauru Basket, que é o nosso próximo desafio”, comenta o armador Arthur Pecos, do Paulistano/Corpore, um dos destaques maiores da partida.

Na próxima jornada, o Paulistano/Corpore encara o Bauru Basket, no sábado (06 de agosto), às 18h00 (de Brasília), às 18h00 (de Brasília), em São Paulo (SP). A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) tentará a reabilitação diante do Rio Claro Basquete, também no sábado (06 de agosto), ás 18h00 (de Brasília), em Sorocaba (SP).

Por fim, o Franca Basquete/Magazine Luiza também deu prosseguimento ao momento positivo, suplantando o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, por 90 a 70 (47 a 30 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). Depois de um começo um pouco equilibrado, o time francano passou a comandar o marcador no final do quarto inicial e, na sequência, a fez a diferença crescer para vencer mais uma.

Os atletas mais efetivos foram Pedro Lima (25 pontos, 02 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada), Isaac Gonçalves (19 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e Lucas Cipolini (19 pontos, 07 rebotes, 01 assistência, 01 bola recuperadas e 01 bloqueio), pelo time da casa; Luciano Machado (22 pontos e 03 rebotes), Rafael Fusco (11 pontos, 02 rebotes e 01 bola recuperada) e Richard Augusto (11 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/306997/#ASFSK

“O time foi bem, pois vem evoluindo e conseguiu mais um resultado importante dentro de casa, que era o nosso objetivo. Temos que seguir trabalhando para buscar crescimento, pois a tendência é de jogos difíceis pela frente”, analisa o técnico Helinho Garcia, do Franca Basquete/Magazine Luiza.

Com a vitória, o representante da ‘Terra do Calçado’ também aparece no segundo lugar, com cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota). Já o time piracicabano contabiliza três pontos, aparecendo no oitavo lugar.

Na sequência da competição, o Franca Basquete/Magazine Luiza enfrenta o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, no domingo (07 de agosto), às 17h00 (de Brasília), na cidade de São José do Rio Preto (SP). Já o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam volta a quadra no dia 10 de agosto (quarta-feira), às 20h00 (de Brasília), para enfrentar o Bauru Basket, em Piracicaba (SP), buscando a reabilitação.