Mogi se reabilita no NBB derrotando o Vitória-BA dentro de casa


Liga Sorocabana e EC Pinheiros jogam neste sábado (13 de fevereiro), em Sorocaba (SP)

O Mogi das Cruzes/Helbor conseguiu a recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016 ao derrotar o EC Vitória-BA, nesta sexta-feira (12 de fevereiro), por 84 a 77 (40 a 38 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Danilo Padovani aparece na sexta colocação na classificação geral, com 61.1% de aproveitamento – 11 vitórias e 07 derrotas.

Os principais nomes da partida foram os norte-americanos Shamell (21 pontos e 06 rebotes) e Tyrone (16 pontos e 06 rebotes), pelo time paulista; o espanhol Calvo (21 pontos e 08 rebotes) e o norte-americano Jason Smith (18 pontos e 02 assistências), em favor da equipe baiana.

“Saio feliz com a nossa vitória, mas chateado pela atuação. Eles têm uma média de 72 pontos por partida e a gente tinha como objetivo não tomar mais do que isso. Tomamos 77. A gente perdeu muita bola e eles pegaram vários rebotes ofensivos. Algumas jogadas foram brilhantes, outras nem tanto. A gente já conversou sobre o que a gente precisa corrigir porque contra o Basquete Cearense não pode bobear não. É um time que está brigando pelo G4 assim como a gente e espero contar com o sexto jogador que é a nossa torcida no domingo (14 de fevereiro)”, comenta o técnico Danilo Padovani, do Mogi das Cruzes/Helbor.

Neste sábado (13 de fevereiro), a Liga Sorocabana de Basquete recebe o EC Pinheiros, às 17h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP), com transmissão ao vivo pela Rede TV!, dando sequência ao returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016.