Mogi sofre o empate na série semifinal do NBB


O duelo aconteceu no Rio de Janeiro (RJ)

O Mogi das Cruzes/Helbor sofreu o empate na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016 ao ser superado pelo CR Flamengo, na noite desta sexta-feira (06 de maio), por 81 a 71 (38 a 28 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio do Tijuca TC, no Rio de Janeiro (RJ). Com este resultado, a disputa encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado.

Despois de um primeiro quarto com ligeira vantagem do time mogiano (10 a 11), o representante carioca cresceu de produção no segundo e abriu vantagem (28 a 17). Na volta do intervalo, a equipe visitante se recuperou e igualou as ações (21 a 31), contudo, a agremiação carioca esteve bem melhor no quarto final e venceu o duelo para empatar a série (22 a 12).

Os destaques foram Marquinhos (18 pontos e 04 rebotes) e Olivinha (17 pontos e 05 rebotes), pelo CR Flamengo; o norte-americano Shamell (14 pontos e 06 rebotes) e Jimmy (14 pontos e 08 rebotes), em favor do Mogi das Cruzes/Helbor.

“O jogo foi duro, ficamos atrás no placar um bom tempo e conseguimos empatar. Mas no final não conseguimos segurar a emoção, talvez, e a ausência do Larry prejudicou um pouco. Nós não soubemos aproveitar o momento para beliscar uma aqui neste segundo jogo. Agora precisamos descansar para o jogo de segunda”, comenta Jimmy, do time mogiano.

O terceiro confronto, que irá desempatar a série, será disputado na segunda-feira (09 de maio), ás 21h00 (de Brasília), novamente no ginásio do Tijuca TC, no Rio de Janeiro (RJ).