Mogi supera o Vitória e se classifica as quartas-de-final do NBB


Já o EC Pinheiros venceu o Minas e segue vivo na disputa

O Mogi das Cruzes/Helbor garantiu classificação ao playoff – quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016 ao derrotar o EC Vitória-BA, neste sábado (09 de abril), por 81 a 58 (38 a 20 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira rodada da série melhor-de-cinco do playoff – oitavas-de-final, disputada no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

Depois de um primeiro quarto equilibrado (16 a 14), o time mogiano cresceu de produção e passou a comandar o marcador com diferenças largas no segundo e terceiro períodos (22 a 06 e 27 a 09). No quarto final, o time baiano foi melhor, mas sem alterar o panorama da partida (16 a 29).

Os principais nomes da partida foram Guilherme Filipin (16 pontos e 05 rebotes) e Jimmy (11 pontos e 03 bolas recuperadas), pelo time paulista; o espanhol Calvo (16 pontos e 10 rebotes – double-double) e o norte-americano Kojo (13 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), em favor do representante baiano.

“Foi do jeito que a gente queria. Conseguimos fechar a série em 3 a 0. A gente sabia que seria difícil e hoje a gente conseguiu impor mais o nosso ritmo, ter uma vantagem mais tranquila no placar e sair com a vitória. A gente teve a felicidade hoje de o pessoal do banco entrar com muita disposição, defendendo muito e pontuando também. Isso foi importante para a equipe se manter e desgastar o adversário”, relata o técnico Danilo Padovani, do Mogi das Cruzes/Helbor.

Nas quartas-de-final, o Mogi das Cruzes/Helbor vai encarar o Basquete Cearense. A série também será decidida em melhor-de-cinco jogos.

Já o EC Pinheiros se manteve vivo na série ao derrotar o Decisão Engenharia/Minas Tênis, por 70 a 67 (32 a 26 no primeiro tempo), atuando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP). Com este resultado, o representante mineiro segue em vantagem, só que agora por 2 a 1.

Os destaques do jogo foram Lucas Dias (16 pontos e 07 rebotes) e Humberto (16 pontos e 09 rebotes), pelo time da casa; o norte-americano Simmons (13 pontos e 05 rebotes), Coelho (11 pontos e 05 rebotes) e o uruguaio Sosa (11 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

“Nós não fizemos bons jogos nos dois primeiros, foi muito abaixo do que esperávamos. Acho que a gente relaxou, acabamos pecando em muitos detalhes da defesa e do ataque. Nós tivemos uma reunião ontem e falamos sobre isso de ter atitude. Acho que venho fazendo uma boa temporada, no meu modo de ver e essa era nossa última oportunidade de continuar na disputa, alguém precisava chamar a responsabilidade e eu acabei sendo feliz na decisão”, comemora Humberto, do EC Pinheiros.

O quarto confronto, que pode ser o decisivo, será jogado na terça-feira (12 de abril), às 19h00 (de Brasília), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Uma vitória coloca o Decisão Engenharia/Minas Tênis nas quartas-de-final.