Mogi vence clássico paulista na Liga Sul-americana e fica perto da vaga na final


O time mogiano decide a vaga diante da anfitriã Hebraica

O Mogi das Cruzes/Helbor derrotou o Paulistano/Corpore, na noite de terça-feira (08 de novembro), por 80 a 59 (36 a 36 no primeiro tempo), em duelo válido pela segunda rodada da Fase Semifinal da Liga Sul-americana de Clubes – 2016, atuando no Campus, na cidade de Maldonado, no Uruguai. No outro confronto da jornada, a anfitriã Hebraica Macabi passou pelo argentino Gimnasia y Esgrima de Comodoro Rivadavia, por 89 a 80.

No duelo dos paulistas, o primeiro tempo foi equilibrado, com cada equipe dominando um período, o Mogi iniciou melhor (26 a 22) e o Paulistano reagiu prontamente (10 a 14), deixando tudo igual no intervalo. O segundo tempo foi totalmente comandado pela equipe mogiana, que venceu o terceiro período com uma vantagem pequena (17 a 14), mas deslanchou nos dez minutos finais para aumentar a diferença e chegar ao segundo triunfo importante nesta fase da competição (27 a 09).

Os principais nomes da partida foram Lucas Silva (20 pontos, 11 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada – double-double) e Mogi da Silva (14 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 01 bloqueio), pelo time da capital paulista; os norte-americanos Tyrone Curnell (18 pontos, 07 rebotes, 05 assistências e 02 bolas recuperadas) e Shamell Stallworth (16 pontos, 04 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada), em favor do representante do Alto Tietê.

“Não fizemos um bom primeiro tempo, mas a equipe teve muito espírito de luta e de recuperação. Soubemos trabalhar o jogo e foi muito importante para o time saber finalizar, principalmente a partir do terceiro quarto. A equipe focou, foi trabalhando e, diante de um adversário que não desiste nunca, tanto é que perdeu de quatro pontos na primeira rodada para o time da casa, nós conseguimos finalizar com um placar muito bom. A vitória foi muito boa pela diferença e, principalmente, porque a gente pôde revezar e colocar vários jogadores na partida. Na terceira rodada vale a segunda final do ano e temos que entrar muito focados, não só pela qualidade do adversário, mas principalmente porque está jogando em casa também”, ressalta o técnico Jorge Guerra, do Mogi.

Com estes resultados, o Mogi das Cruzes/Helbor e a Hebraica Macabi dividem a primeira colocação do Grupo 02 da Fase Semifinal, ambos com quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos. E, as duas agremiações jogam nesta quarta-feira (09 de novembro), às 22h30 (de Brasília), definido o líder da chave, que será o segundo finalista da Liga Sul-americana de Clubes – 2016.

Já eliminado, o Paulistano/Corpore conclui a sua participação na competição diante do argentino Gimnasia y Esgrima de Comodoro Rivadavia, às 20h15 (de Brasília), na abertura da terceira rodada. Os dois times lutam pela terceira colocação do grupo.