NBB: Deu Pinheiros no clássico contra o Paulistano


São Paulo – Ninguém para o EC Pinheiros. Com terceiro quarto arrasador, o time pinheirense venceu o derby da capital paulista contra o Paulistano/Corpore, no Ginásio Antonio Prado Jr, na noite desta quarta-feira, por 91 a 85, e alcançou a nona vitória consecutiva no NBB 2018/2019.

Com a vitória de ontem, o Pinheiros bateu novo recorde da equipe na história da competição., garantindo assim a segunda colocação do campeonato, com campanha de 13 triunfos e apenas três derrotas, na cola do líder Sesi Franca Basquete.

Os grandes destaques do Pinheiros na vitória foram o armador Kenny Dawkins, com 18 pontos, cinco assistências e 23 de eficiência, o ala Betinho, responsável por 16 pontos e quatro rebote, e o pivô Renato Carbonari, 12 pontos e seis rebotes.

“Nossa defesa foi o fundamental. Quando defendemos bem, conseguimos chutar em melhores posições. Foi isso que a gente fez, principalmente no terceiro quarto. Eu chutei umas bolas livres, o Kenny (Dawkins) também. Mas isso só ocorreu devido a nossa defesa forte, pegando eles em desequilíbrio. Isso que ditou o terceiro quarto, onde conseguimos abrir uma boa vantagem e garantir a vitória no final, que não foi fácil”, avaliou o ala Betinho.

A derrota tirou o CAP do grupo dos quatro primeiros colocados, caindo para a quinta colocação. O time comandado pelo técnico Régis Marrelli agora tem campanha de 12 vitórias e cinco derrotas no campeonato (aproveitamento de 70,6%).

O Pinheiros voltará a atuar no sábado (26) contra o Botafogo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, às 18h. Já o próximo duelo do Paulistano será contra o Life/Fitness Minas, na próxima quarta-feira (30), às 20h, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).