Paschoalotto/Bauru vence a primeira no duelo paulista diante do Pinheiros


Já o Rio Claro Basquete foi superado pelo Flamengo

O Paschoalotto/Bauru BT saiu na frente do EC Pinheiros, no clássico paulista, válido pelo playoff – quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016, vencendo o primeiro jogo da série melhor-de-cinco, por 95 a 85 (46 a 48 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP).

Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Corderro Benett (19 pontos, 08 rebotes e 04 bolas recuperadas), o também norte-americano Desmond Holloway (18 pontos, 08 rebotes e 05 assistências) e Lucas Dias (18 pontos e 06 rebotes), todos pelo time da casa; o norte-americano Robert Day (24 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Rafael Hettsheimeir (17 pontos), em favor do visitante.

“Estou feliz com a vitória. O resultado é muito importante para a sequência dos playoffs. Mas, perdemos um pouco o foco no segundo quarto e precisamos jogar focado o tempo todo nessa fase decisiva. Temos que melhorar esses pontos para os próximos jogos”, avalia Robert Day, do time do interior.

A segunda partida será jogada na sexta-feira (22 de abril), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

Já o Rio Claro Basquete foi superado pelo CR Flamengo, mesmo atuando no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP), por 88 a 79 (43 a 32 no primeiro tempo). Os principais nomes da partida foram Eric Tatu (23 pontos, 05 rebotes e 05 bolas recuperadas) e Dedé Martins (17 pontos e 05 bolas recuperadas), pelo time paulista; Marquinhos (20 pontos e 06 rebotes) e Rafael Luz (16 pontos e 03 assistências), em favor da equipe carioca.

“Infelizmente cometemos muitos erros, mas fico feliz que meus atletas não desistiram em momento algum. Voltamos duas vezes para o jogo, mas cometemos erros que fizeram com que o Flamengo abrisse, e correr atrás de uma equipe como a deles, que roda vários jogadores do banco, chega a ser quase desumano. Não podemos cometer esses erros que deem brecha para eles abrirem e não deixarem a gente buscar no final”, comenta Dedé Barbosa, técnico do Rio Claro Basquete.

O segundo jogo da série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final acontece na quinta-feira (21 de abril), às 19h00 (de Brasília), no ginásio do Tijuca TC, no Rio de Janeiro (RJ).