Paulista 2022 – Bauru Basket supera São José na estreia


Crédito – Mariana Luz/São José Basketball

São José dos Campos (SP) – Início com pé direito. Fazendo sua estreia no Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina, o Bauru Basket teve grande atuação no segundo tempo e venceu São José  Basketball, nesta segunda-feira, no Ginásio Linneu de Moura, por 71 a 54. O resultado coloca o Dragão entre os líderes da competição ao lado de Franca e Paulistano, que também venceram seus jogos na primeira rodada. A equipe da capital paulista, inclusive, é o próximo adversário do time bauruense na quarta-feira, às 19h, no Ginásio Antônio Prado Júnior.

Sem contar com Gemerson (lesionado) e Emmitt Holt com problemas para regularizar sua documentação de trabalho e controlando a minutagem dos jogadores mais experientes do elenco, o técnico Jorge Guerra optou por iniciar a partida com um quinteto formado por: Jonathan Machuca, Dontrell Brite, Danilo Fuzaro, Vitor Cauã e Anderson Rodrigues.

Cartão de visitas

Se aproveitando de rebotes ofensivos e passes dos jogadores externos, o pivô Anderson Rodrigues foi o destaque do Dragão na primeira etapa, anotando 13 pontos e seis rebotes. O jogador de 24 anos foi contratado pelo Bauru Basket após realizar ótima temporada por Rio Claro, terminando entre os finalistas ao prêmio de jogador que mais evoluiu no NBB 2021/2022.

Brite e Alex brilham no segundo tempo e Bauru vira o jogo

Após ser derrotado no primeiro tempo por 35 a 33, Bauru retornou do vestiário com uma eficiência ofensiva maior e, apoiado nos bons desempenhos de Dontrell Brite e Alex Garcia, os comandados de Jorge Guerra viraram o placar e ainda no terceiro quarto já venciam por dois dígitos de diferença. Brite finalizou o jogo com 19 pontos, maior anotação de um jogador bauruense, e Alex Garcia, mesmo no primeiro jogo da temporada e longe da melhor condição física, impressionou a todos com uma bela enterrada na última parcial. O placar final mostrou 71 a 54 para os visitantes, registrando assim, a terceira vitória consecutiva de Bauru em estreias do Campeonato Paulista.

Depois do jogo, Brite exaltou o trabalho coletivo da equipe para a conquista do primeiro resultado positivo. “O jogo foi bom! Os dois lados da quadra estavam bem competitivos. É só o começo para todos os times, então ainda estamos pegando o ritmo e ganhando entrosamento. Acredito que conseguimos momentos consistentes na partida de hoje e já dá para ver nosso potencial, o time será bastante competitivo e brigará pela vitória em todos os jogos, como é a cultura do Bauru Basket”, destacou o camisa 3.

Números do Bauru Basket nesta segunda-feira

Dontrell Brite – 19 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

Larry Taylor – 9 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Jonathan Machuca – 2 pontos, 2 rebotes e 4 assistências

Danilo Fuzaro – 6 pontos, 3 rebotes e 6 assistências

Alex Garcia – 13 pontos, 3 rebotes e 2 assistências

Gui Omena – 3 pontos e 3 rebotes

Anderson Rodrigues – 13 pontos e 9 rebotes

Felipe Cardoso – 6 pontos e 7 rebotes