Paulista Masculino Sub-22 prossegue neste sábado com dois jogos


O América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M estreia na competição

O Campeonato Paulista Sub-22 Masculino – 2016 terá sequência neste sábado (16 de abril), com a realização de duas partidas, ambas válidas pelo turno da fase inicial. Esta competição é uma das novidades da Federação Paulista de Basketball (FPB) para esta temporada.

O São Bernardo/Metodista/AFPSBC busca a recuperação encarando o Rio Claro Basquete, às 17h00 (de Brasília), atuando no ginásio do Complexo Esportivo da Universidade Metodista, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time do Grande ABC foi superado pelo São José Basketball, enquanto que a equipe do Interior passou pela Liga Sorocabana de Basquete.

“Espero uma evolução natural em relação ao primeiro jogo, pelo tempo de treino que tivemos, porém não estamos com o elenco totalmente montado”, analisa Sidney Coppini Júnior, técnico do São Bernardo/Metodista/AFPSBC.

“Vamos a São Bernardo do Campo sabendo que, historicamente, as equipes de lá são sempre competitivas e bem treinadas. Vamos sabendo das dificuldades que encontraremos, mas também espero do meu time uma evolução grande em relação ao último jogo, pois tivemos dez dias de treinos e o grupo evolui bastante. Ainda não sei se poderei contar com os jogadores que jogam no adulto, devido ao início das quartas do NBB na segunda-feira (18 de abril), contudo vamos focados em evoluir o nosso jogo e buscar a vitória fazendo nosso melhor a cada jogo”, comenta o técnico Leonardo Alves, do Rio Claro Basquete.

O América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M faz a sua estreia na competição recebendo a visita do São José Basketball, às 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Alberto Cecconi, em São José do Rio Preto (SP). Na rodada passada, o time de São José dos Campos foi superado pelo Internacional de Regatas.

“Estamos com um bom grupo e vamos brigar. Nossa cidade sempre revelou atletas e agora teremos o time de base”, analisa Marininho Manella, técnico da agremiação de São José do Rio Preto.

“O time está motivado para jogar contra o América, concentrado e sabendo que vai ser uma partida difícil. A derrota para o Internacional deixou o time com mais vontade de ganhar, pois erramos muito e perdemos na última bola”, finaliza Pedro Morais, técnico do São José Basketball.