Paulistano e Mogi abrem a série semifinal do Paulista Masculino nesta quinta


O primeiro confronto acontece em São Paulo (SP)

A primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 será complementada nesta quinta-feira (13 de outubro), com a partida entre Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor, às 19h00 (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). O torcedor que comparecer precisa levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que é equivalente ao ingresso para assistir este clássico.

Para chegar a esta etapa da competição, o time da capital paulista, comandado pelo técnico Gustavo De Conti, concluiu a fase inicial na quarta colocação, somando 29 pontos, em 18 jogos realizados (11 vitórias e 07 derrotas). Em seguida, nas quartas-de-final, o Paulistano/Corpore passou pelo Basquete Osasco, com duas vitórias e uma derrota.

“O Mogi é um dos melhores times de São Paulo e do país, por isso, eles aparecem como favoritos e devemos jogar jogo a jogo para tentar levar a série o mais longe possível. Acredito que possamos passar por este difícil adversário se nós jogarmos intensamente e colocarmos o nosso ritmo”, comenta o pivô Renato Carbonari, do Paulistano/Corpore.

“Temos que iniciar bem esta série, jogando em casa, pois o nosso adversário é forte e conta com a vantagem de decidir em seu ginásio. Vamos encarar um adversário composto por grandes jogadores, por isso, temos que estar atentos a marcação e, no ataque, temos que jogar com consciência e fazendo aquilo que trabalhamos nos treinamentos”, complementa o armador Arthur Pecos, também do representante da cidade de São Paulo.

Já o time do Alto Tietê, dirigido pelo técnico Jorge Guerra, fechou a fase inicial do estadual na liderança, contabilizando 33 pontos, com as mesmas 18 partidas disputadas (15 vitórias e 03 derrotas). No playoff – quartas-de-final, o Mogi das Cruzes/Helbor eliminou o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, com duas vitórias e nenhuma derrota.

“Foco, fazer o que deve fazer física, técnica e taticamente e o mais importante, a resistência mental. Playoff é mental. Se você vai lá e ganha de 20 pontos precisa ter uma resistência mental, assim como se você perde de 20 precisa estar pronto em 48 horas para outra guerra. E o treino hoje foi muito em função do que vamos fazer contra o Paulistano, como defesa, variações, jogadas, tipo de defesa deles, de ataque. Como aquele provão de final de mês, que tem que colocar tudo ali. Precisamos nos preparar porque será uma grande série”, analisa o técnico Jorge Guerra, do Mogi das Cruzes/Helbor.

“É perigoso jogar contra eles, por isso precisamos tomar cuidado com erros bobos. Se conseguirmos fazer o nosso jogo, colocar uma boa defesa, não temos o que temer”, complementa o ala/pivô norte-americano Tony Curnell, também da equipe mogiana.

Na primeira fase ocorreram dois jogos entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 93 a 88, em favor do Mogi das Cruzes/Helbor, no turno, e 82 a 80, em favor do Paulistano/Corpore, no returno.

A partida terá acompanhamento online da estatística da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0

Os dois próximos confrontos desta série estão agendados para estas datas: 16 de outubro (domingo), ás 19h00 (de Brasília), em Mogi das Cruzes (SP), e, se necessário, 18 de outubro (segunda-feira), às 20h00 (de Brasília), também em Mogi das Cruzes (SP). De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro vencer dois jogos avança ao playoff – final.