Pinheiros chega à terceira vitória. Bauru recebe o São Paulo nesta terça com Bandsports, às 21h


Crédito – Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Mogi das Cruzes (SP) – Jogando com muita atitude, especialmente na defesa, a equipe do Pinheiros conseguiu a reabilitação no Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. Jogando na noite desta segunda-feira (21), em Mogi das Cruzes, derrotou a equipe do Mogi Basquete por 86 a 80 (48 a 32 no primeiro tempo). Agora, o time dirigido pelo técnico David Pelosini tem três vitórias e duas derrotas e vinha de derrota para o Paulistano.

Impondo um ritmo forte defensivamente e um ataque com muitas alternativas, o Azul e Preto já começou o jogo dominando às ações, fazendo 20 a 14 no primeiro período. Não deixando o ritmo cair, a equipe pinheirense fez uma parcial de 29 a 19 e encerrou a primeira parte do jogo com uma diferença de 16 pontos: 48 a 32.

O terceiro período foi o mais disputado. Apesar da reação do time mogiano, o Pinheiros soube controlar às ações para fazer 69 a 51. O quarto período, com a vantagem no marcador, o Pinheiros sofreu uma forte pressão do time local que fez uma parcial de 29 a 19, mas sem colocar em risco o resultado final a favor do ECP. Final do jogo: Pinheiros 86 a 80 Mogi.

O Pinheiros contou com grande atuação do quarteto formado por Jimmy Dreher, cestinha da equipe com 19 pontos, mais cinco rebotes e quatro assistências, Adyel Borges, com 17 pontos, cinco rebotes, três assistências e três bolas recuperadas, Federico Aguerre, com 15 pontos, cinco rebotes e duas assistências e Tiaguinho Faria (11 pontos, cinco rebotes e quatro assistências).

Os demais pontos do ECP foram marcados por, João Fidélis (seis pontos e três rebotes).  Ivan Neto (três pontos e cinco rebotes), Enrico Oliveira (três pontos e dois rebotes) e Yan Djalo (11 pontos e dois rebotes). Lucas Lacerda, com 24 pontos, foi o cestinha do jogo e do Mogi.

Depois do jogo, o técnico David Pelosini  elogiou o comportamento da equipe. “Estamos bem contentes com mais essa vitória. Vencer Corinthians, Bauru e Mogi com uma equipe de LDB, reforçada com dois jogadores experientes não é fácil. A entrega desses garotos e principalmente a personalidade da dupla Jimmy e Aguerre, estão sustentando de forma consistente os jogos. O Tico (Tiaguinho Faria) com 20 anos, foi novamente determinante ao comandar o time por 32 minutos. Vejo um time pronto para a LDB e jogadores felizes por fazer parte desse projeto”, disse o treinador.

O Campeonato Paulista prossegue nesta terça-feira (22), com a partida entre Bauru Basket e São Paulo, às 21h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e 4.events.