Pinheiros derrota Osasco e chega à quarta vitória no Paulista


Crédito – Carol Coelho/ECP

São Paulo – Contando com um ótimo terceiro período, quando praticamente decidiu a partida, Pinheiros derrotou o Basket Osasco, nesta sexta-feira (25), por 96 a 71 (49 a 39 no primeiro tempo). Foi a quarta vitória do Azul e Preto, em encontro válido pela primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete da Divisão Especial A1.

Mantendo o time titular com Thiaguinho Faria, Adyel Borges, João Fidélis, Jimmy Dreher e Federico Aguerre, o Pinheiros não começou bem o primeiro período, sendo envolvido pelo bom jogo apresentado pelo time de Osasco, que chegou abrir uma vantagem de 15 pontos (26 a 11).

Com uma grande melhora defensiva e proteção nos rebotes, liderado por Thiaguinho e Adyel, após uma parcial de 9-0, o Azul e Preto abaixou a diferença para um ponto (26 a 25), passando à frente em 36 a 35. Encerrando a primeira parte do jogo com 10 pontos na frente: 49 a 39, com 24 rebotes, sendo 11 ofensivos, contra 19 do Osasco, que só pegou cinco de ataque.

Mantendo um bom ritmo na defesa, o Pinheiros conseguiu começar eficiente no terceiro período terminou com em 23 a 14 para colocar uma vantagem de 19 pontos: 72 a 53. Com a diferença no marcador, o quarto período não foi diferente, com o time pinheirense usando suas armas ofensivas e defensivas para chegar a vitória por 25 pontos e sua quarta vitória na competição esquecendo as duas derrotas, uma para São José e outra para o Paulistano.

Depois do jogo, o pivô João Fidélis, analisou o bom momento da equipe que vem de duas vitórias seguidas. “Continuar focado no campeonato, ouvindo as determinações do coach (David Pelosini) e buscar novas vitórias. A equipe vem conseguindo um bom conjunto, com cada um sabendo o que tem que fazer em quadra. por isso conseguimos as vitórias”.

Adyel, que foi o segundo cestinha da equipe, com 18 pontos, mas com 10 rebotes e cinco assistências, foi simples. “Não foi o início que queríamos. Bem abaixo que foi planejado , mas conseguimos acertar, fazer um bom terceiro período, abrir uma boa vantagem para obter a vitória”.

O técnico David Pelosini estava bem a vontade após o bom resultado. “O importante que a equipe soube recuperar o mau início, com simples detalhes do jogo. Foi uma vitória importante diante de um adversário tradicional”, completou, sem esquecer de citar o trio pontuador da noite, três jogadores da equipe da LDB: Tico, Adyel e Djalo.