Pinheiros e América vencem nesta quarta pelo Paulista Masculino


O time de São José do Rio Preto alcançou a primeira vitória no campeonato

O EC Pinheiros deu sequência ao seu bom momento no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 ao derrotar o Rio Claro Basquete, nesta quarta-feira (17 de agosto), por 81 a 71 (33 a 35 no primeiro tempo), em partida válida pelo turno da fase inicial, disputada no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP). O time visitante começou melhor e fechou o primeiro tempo na frente (12 a 18 e 21 a 17, no primeiro e segundo períodos), mas a equipe da casa reagiu muito bem nos dois quartos seguintes, assumindo o comando do marcador para vencer – 24 a 15 (terceiro) e 24 a 21 (quarto).

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Desmond Holloway (22 pontos, 08 rebotes, 03 assistências, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio) e Gemerson Barbosa (15 pontos, 07 rebotes e 01 assistência), pelo time da capital; Daniel Alemão (20 pontos, 06 rebotes e 01 assistência) e Gegê Chala (14 pontos, 04 rebotes, 06 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor do representante do Interior. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/307016/.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Cesar Guidetti chegou aos 13 pontos, em sete jogos realizados (06 vitórias e 01 derrota), assumindo a liderança da competição. O Rio Claro Basquete aparece na sexta colocação, com dez pontos, em sete partidas realizadas (03 vitórias e 04 derrotas).

“Começamos devagar no ataque e assim que a defesa começou a segurar o time do Rio Claro, o ataque começou a fluir. Como disse anteriormente, este time precisa defender para jogar bem”, opina o lateral norte-americano Desmond Holloway, do EC Pinheiros.

“Foi um grande jogo, em que começamos lentos, mas quando jogamos da maneira que somos capazes defensivamente nos tornamos uma equipe muito melhor. O Rio Claro é uma equipe muito difícil nós crescemos de produção na reta final e conquistamos uma vitória necessária”, complementa o armador norte-americano Corderro Benett, também da equipe da capital paulista.

O próximo compromisso do EC Pinheiros será contra o Paulistano/Corpore, no sábado (20 de agosto), às 16h00 (de Brasília), em São Paulo (SP). Já o Rio Claro Basquete tentará a recuperação diante do Mogi das Cruzes/Helbor, também no sábado (20 de agosto), às 14h10 (de Brasília), jogando em Rio Claro (SP).

No outro confronto, o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M conquistou a primeira vitória no estadual ao suplantar o XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam, no tempo extra, por 81 a 77, em partida realizada no ginásio do Centro Regional de Eventos, na cidade de São José do Rio Preto (SP). No tempo normal, a partida terminou empatada: 68 a 68 (38 a 30 no primeiro tempo).

Os destaques foram o norte-americano Albert Boykin (22 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas), Rafael Castellón (12 pontos e 02 assistências), o norte-americano Randon Dyer (12 pontos, 03 rebotes e 06 bolas recuperadas) e William Ferreira (12 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; William Evangelista (18 pontos, 02 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e Fransergio Marques (15 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/307017/#ASFSK

Com este resultado favorável, a equipe comandada pelo técnico Marininho Manella chegou aos oito pontos, em sete partidas disputadas (01 vitória e 06 derrotas), subindo para a oitava colocação na classificação geral. Já o representante piracicabano soma nove pontos, em sete jogos realizados (02 vitórias e 05 derrotas), ocupando o sétimo lugar.

“A vitória veio em boa hora, pois sabíamos que tínhamos que reverter o quadro, que nós criamos com as seis derrotas seguidas. Para isso, entramos focados e com outra postura, conseguindo colocar um bom ritmo de jogo na defesa. O diferencial foi a garra e a determinação de cada um”, comenta Marininho Manella, técnico do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.

O próximo desafio do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M será contra o Bauru Basket, no sábado (20 de agosto), às 19h00 (de Brasília), em São José do Rio Preto (SP). Já o XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam tentará a recuperação diante do Basquete Osasco, no sábado (20 de agosto), às 18h00 (de Brasília), atuando na cidade de Piracicaba (SP).