Pinheiros é superado na estreia do NBB


Nesta terça-feira (08 de novembro), o Franca estreia e o Bauru busca recuperação

Na noite desta segunda-feira (07 de novembro), na capital paulista, EC Pinheiros e Universo/Vitória fizeram a segunda partida do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2016/2017. E quem ficou com o resultado positivo foi o time baiano. Com uma atuação dominante a partir do segundo quarto, o time comandado pelo técnico Régis Marrelli segurou uma incrível reação dos rivais no fim para levar a melhor, pelo placar de 79 a 75.

Do lado pinheirense, o grande destaque individual ficou por conta de Desmond Holloway, que liderou a equipe nos três principais fundamentos. Com 23 pontos e 12 rebotes, o norte-americano cravou um double-double logo na estreia da temporada e ainda distribuiu quatro assistências.

“Começamos o jogo muito bem, mas depois paramos de defender e nosso ataque não funcionou mais. Precisamos e podemos jogar mais coletivamente. Foi só o primeiro jogo e temos que manter nosso foco para a temporada, que é muito longo. Teremos um outro adversário duro na quarta, mas vamos em busca da vitória”, comenta Holloway.

O próximo compromisso do EC Pinheiros será nesta quarta-feira (09 de novembro), diante do Basquete Cearense. O duelo acontecerá no ginásio da Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, na cidade de São Paulo (SP), por conta de indisponibilidade do ginásio pinheirense.

Franca estreia e Bauru busca recuperação

Nesta terça-feira (08 de novembro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP), o Franca Basquete/Magazine Luiza e o CR Flamengo fazem um confronto entre dois gigantes do esporte da bola laranja. Enquanto a equipe paulista estreará na competição, o rubro-negro carioca vem embalado após bater o Gocil/Bauru Basket em seu primeiro jogo.

“Estreamos logo de cara contra o atual campeão do NBB. Acho que não poderia ter teste melhor para a nossa equipe. Estamos estudando bastante o adversário, vendo os seus pontos fortes e fracos. Isso irá nos ajudar muito. Além disso, vamos jogar em casa e já mostramos a nossa força atuando ao lado do torcedor francano durante o Paulista. Nosso time está muito motivado para essa partida. Vamos impor nosso ritmo, principalmente na defesa que tem sido o nosso grande diferencial em quadra”, analisa o armador Henrique Coelho, da equipe francana.

Já em Bauru (SP), no ginásio Municipal Panela de Pressão, o Gocil/Bauru Basket busca a recuperação, enfrentando o Macaé Basquete, que estreia, às 20h00 (de Brasília). Em sua estreia, o atual vice-campeão Paulista foi superado pelo CR Flamengo.

“Teremos mais um jogo em casa e é nossa chance de nos recuperarmos na competição. Agora é focar ainda mais para conquistar esse resultado importante”, finaliza o ala/armador Alex Garcia, do time de Bauru.