Pinheiros vence clássico e avança no grupo de “elite” no Paulista


Crédito – Wilian Oliveira/Paulistano

São Paulo – O ritmo alucinante imposto pelo Pinheiros nos quatro jogos da semana pela LDB – Liga de Desenvolvimento do Basquete, foi levado para o duelo com o rival Paulistano, na noite desta segunda-feira,  no Poliesportivo Henrique Villaboim. O Pinheiros venceu seu último jogo pela fase de classificação do Campeonato Paulista Masculino, por 88 a 59 (43 a 32), e entrou no Grupo A, que reúne os cinco primeiros, com passagem assegurada para as quartas de final.

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos do Paulista 2021.

O Pinheiros iniciou a partida embalado, imprimindo velocidade na transição entre defesa e ataque, a principal característica da equipe treinada por David Pelosini. Outra situação favorável ao técnico pinheirense, é o equilíbrio do elenco. O time iniciou com Deryk, Buffat, Munford, Scheuer e Dikembe. Ainda no primeiro quarto, entraram Coleman, Gui Abreu, Gabriel, Cauê e Sena, sem alterar a eficiência da equipe Azul e Preta.

A diferença de 11 pontos do primeiro quarto (23 a 12) foi mantida até o intervalo. No terceiro quarto o Pinheiros acelerou ainda mais e viu a vantagem subir para 30 pontos em alguns minutos, fazendo a manutenção no quarto final. Danilo Sena foi o cestinha da partida com 16 pontos, seguido por Munford, com 14. Gui Abreu e Dikembe obtiveram seis rebotes e Deryk ofereceu seis assistências.

“Estou bem contente. Estamos entendo o jogo cada vez melhor. O Paulistano foi aguerrido, mas conseguimos provocar o desequilíbrio neles no um contra um, devido à técnica muito apurada. Nossa defesa foi preponderante. Estamos trabalhando com muito entusiasmo, o que faz a diferença”, analisou Pelosini.

O armador Deryk também constatou a evolução da jovem equipe. “Desde o início do campeonato o time tem o propósito de fazer o próximo jogo sempre melhor do que o anterior. Estamos conseguindo impor o ritmo do Pinheiros. Apesar da minha experiência (27 anos), também sou jovem. Essa mescla traz equilíbrio ao time”.

O Pinheiros se classificou em terceiro lugar, atrás apenas do invicto São Paulo e do Sesi Franca. “Já vencemos o Bauru e perdemos para o São Paulo no início do campeonato, ainda sem o entrosamento atual. Estamos mostrando nosso potencial, mas ainda temos muito a evoluir”, afirmou o pinheirense Deryk. O Pinheiros deve abrir a segunda fase do Estadual provavelmente no próximo domingo (10), justamente contra o Paulistano, porém, na casa do adversário.