Presidente da FPB é condecorado com “Challenge Coin” da Polícia Militar


Crédito – Divulgação

São Paulo – O presidente da FPB, Enyo Correia, prestigiou o Campeonato da Polícia Militar, nos naipes masculino e feminino. Na ocasião, o presidente e o oficial de quadra da FPB, Lupercio Cardoso,  foram homenageados com a “Challenge Coin” da instituição.

A condecoração foi entregue pelo Coronel Cangerana, comandante da Escola de Educação Física da Polícia Militar, e pelo Tenente Corornel Rubens, subcomandante da Escola de Educação Física da Polícia Militar.

“Agradeço a Polícia Militar pela homenagem. Me sinto lisonjeado com a condecoração e nos colocamos sempre à disposição da instituição que zela pelo nosso Estado”, afirmou Correia.

A “Challenge Coin” tem como objetivo cultuar e preservar os símbolos e as tradições da Polícia Militar. Através dela, a Escola de Educação Física deseja manter viva sua história valorizando e reconhecendo os policiais militares, parceiros, colaboradores e amigos que ajudam a EEF a manter o ânimo forte na missão de formar, especializar e servir, cada um dos milhares homens e mulheres da Polícia Militar o condicionamento físico e técnico para continuar a proteger o povo paulista.

A Moeda é constituída pelo Símbolo da Escola de Educação Física que é formado por cinco círculos entrelaçados, dispostos da direita para esquerda, alternando-se, ora na parte superior, ora na parte inferior do Brasão, nas cores azul, ouro, preto, verde e vermelho, sendo todo o conjunto, símbolo dos jogos olímpicos. Ocupando o campo interior do círculo central, encontra-se a figura de um discóbolo (atleta lançador de disco dos jogos na Grécia Antiga); ao redor, ramos de louro que significam a vitória e ramos de café que simbolizam a riqueza de São Paulo.

Em seu verso traz a logomarca da Polícia Militar, composta por um círculo ou esfera, com friso, que significa a pureza e a paz, em azul, a cor da constância, justiça, zelo e lealdade, carregada de estrelas de cinco pontas em branco, representando o Distrito Federal e os Estados; no centro, sob um círculo ou esfera vermelho, a primeira cor da natureza, que significa a audácia, o valor e a nobreza conspícua de domínio, uma estrela de cinco pontas repartida em dez triângulos de ouro, a cor significativa da força, poder e constância, representado o Estado de São Paulo.

O conjunto está sobreposto a um mapa estilizado do Estado de São Paulo, tendo o seu campo doze faixas pretas e horizontais, símbolo da prudência, honestidade, firmeza e dor, e dez faixas prata, simbolizando pureza, temperança, verdade e integridade. Na parte superior as palavras “POLÍCIA MILITAR” e na parte inferior as palavras “SÃO PAULO”, tudo dentro de um escudo português estilizado.