Primeira edição da Clínica de Oficiais de Quadra e Mesa atingiu os objetivos


A segunda está programada para São Paulo (SP)

A Clínica – 2017, denominada: “Padronização de arbitragem e critérios”, foi iniciada neste sábado (04 de fevereiro), no SESC – Rio Preto, na cidade de São José do Rio Preto (SP), com os objetivos alcançados. A clínica, voltada aos oficiais de quadra e mesa, foi aplicada pelo experiente instrutor da Federação Paulista de Basketball (FPB), José Augusto Piovesan, contando também com a presença do diretor de arbitragem, André Luiz de Almeida.

“Esta primeira etapa clínica foi realizada com sucesso e contou com a presença de toda equipe de arbitragem da região de São Rio Preto. Foram passadas as novas determinações e os critérios que a arbitragem deverá usar nesta temporada de 2017”, comenta Almeida, que gostou da determinação dos presentes.

“Os oficiais foram submetidos aos habituais testes, o físico e o teórico. Todos os participantes mostraram um grande interesse pela Clínica, por isso, creio que o encontro foi muito produtivo, uma vez que tirou todas as dúvidas que poderiam surgir durante a temporada”, complementa André.

Estiveram presentes também, Marino Manella e Analúcia Manella, ambos da  Liga Riopretense de Basketball (Libask), que auxiliaram na organização e realização.

A segunda Clínica acontece no dia 11 de fevereiro (sábado), a partir das 08h00 (de Brasília), no Clube Esperia (avenida Santos Dumont, 1313, Santana), na Zona Norte da cidade de São Paulo (SP). O custo é de R$ 70,00 (setenta reais). Informações complementares poderão ser obtidas através do e-mail andre@fpb.com.br, com André Luiz de Almeida.