Pró-Esporte e Ituano abrem o Paulista Feminino neste sábado


Crédito – Juca Ferreira/Ituano

São Paulo – Pró-Esporte Sorocaba e Ituano Basquete abrem neste sábado o Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. A partida acontece às 15h, na Escola Portal, em Sorocaba, e terá transmissão ao vivo pela GCS TV no YouTube..

Sabendo da importância em estrear bem na competição, ainda mais diante de sua torcida, a Pró-Esporte preparou uma semana intensa de treinos físicos e técnicos.

“Nosso time está em construção. Ainda vão chegar algumas meninas durante a competição, então nosso time está treinando o mais forte possível na parte técnica, na parte física, porque a parte tática mesmo é só quando chegar todo mundo”, analisou a armadora Aruzha Michaski.

“Sobre a importância da partida de sábado, nós temos que sair de lá com a cabeça erguida, independente do resultado, porque o time de Itu, por ser um time mais forte, é o favorito para esse jogo. Elas estão mais inteiras e mantiveram a base vinda da LBF, e como nosso time está em construção, o importante é sair com a sensação de trabalho bem feito, é saber que vamos evoluir durante o campeonato, mas saindo com uma vitória seria muito importante para tudo, começar com o pé direito”, finalizou Aruzha.

As equipes voltam a se enfrentar menos de uma semana depois do Galo ter conquistado o título dos Jogos Regionais 2022, justamente sobre a equipe sorocabana, no último domingo, 14 de agosto, em Itu.

Para este início de estadual, no entanto, conforme explica o treinador rubro-negro, a equipe ainda não deverá estar completa: “ainda estamos numa fase de montagem de elenco e trabalhando no novo modelo de jogo. Mas as atletas que seguem conosco, estão trabalhando muito forte para uma ótima estreia, além também de ser uma oportunidade para as atletas da nossa base mostrarem seu potencial na equipe profissional”, afirma Bruno.

O Galo anunciou a contratação da pivô Maria Carolina para a disputa do Paulista. A atleta se une as alas/armadoras Cacá, Joice e Maju; as armadoras Danielle e Larissa; as alas Schmauch, Ibukunoluwa, Babi, Ingrid Santos, Julia Mansilha, Rafaela Bergonso, Wanessa, Yas Santana; as alas/pivôs Mari Dias – cuja previsão de retorno, após ter passado por cirurgia no tornozelo, é no final de setembro – e Gabrielle; e as pivôs Gil e Thayna.

Das atletas que defenderam a camisa rubro-negra na LBF 2022, o Galo não contará com a lateral Rapha Monteiro, que deve seguir para o basquete europeu neste segundo semestre; a armadora Débora Costa, que encerra seu vínculo com a equipe neste mês de agosto; e a lateral Tati Pacheco, afastada por lesão.