Renan comanda vitória do São Paulo no NBB e time segue motivado para a fase final


Crédito – Divulgação

Brasília (DF) – O São Paulo vai embalado para os playoffs do NBB e para a fase final da BCLA. O time comandado por Claudio Mortari derrotou o VipTech CMB (Campo Mourão) nesta terça-feira por 99 a 74, no ginásio da ASCEB, em Brasília, e conquistou a sexta vitória consecutiva no torneio, em sua despedida da primeira fase da competição nacional.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 53 pontos e já tinha o terceiro lugar assegurado. Agora, a equipe foca suas atenções na partida contra o San Lorenzo-ARG, sábado, às 14h40, pela BCLA. E aguarda para saber a data e quem será o adversário nas quartas de final do NBB.

O ala/pivô Renan foi o cestinha da partida e com 38 pontos atingiu a maior pontuação dele em jogos do NBB em toda a carreira. Além disso, a partida serviu para reforçar a força do elenco tricolor.

O técnico Claudio Mortari aproveitou que o São Paulo já estava classificado e poupou parte do elenco. Para Renan, a vitória com folga é uma prova da qualidade dos jogadores da equipe. “Foi um jogo para aumentar ainda mais a nossa confiança. Mostramos que podemos ganhar, não importa quem esteja em quadra”, analisou o atleta.

Renan comemorou os 38 pontos marcados, mas fez questão de ressaltar que a boa atuação foi fruto de um trabalho coletivo. “Fico muito feliz pelo resultado e pela pontuação. É algo marcante e especial para a minha carreira. Sabíamos que era um jogo em que a maioria não iria jogar e que precisávamos ter um volume para não deixar a sequência positiva acabar”, comentou.

O Tricolor começou o jogo com cinco jogadores que não estavam sendo titulares: Gerson, Isaac, Dawkins, Renan e Danilo Penteado. Naturalmente, o time sentiu a falta de entrosamento e foi derrotado no primeiro quarto por 22 a 17.

No segundo quarto, o São Paulo voltou um pouco mais organizado e cresceu em quadra. Com destaque para Dawkins que acertou 100% de seus arremessos no quarto (foram 11 pontos marcados), o Tricolor deslanchou, venceu a etapa por 25 a 17 e a primeira metade da partida por 42 a 39.

No terceiro quarto, o Tricolor passou a dominar ainda mais a partida e abriu uma larga vantagem sobre a equipe paranaense. Com Dakwins e Renan fazendo a diferença (com 8 e 18 pontos, respectivamente), a equipe são-paulina fez 31 a 16 no quarto e abriu 73 a 55 no placar.

E na etapa final, mesmo com a larga vantagem, o Tricolor não diminuiu o ritmo e venceu a etapa por 26 a 19. Um fato curioso é que os cinco jogadores que foram titulares nos últimos jogos não entraram em quadra: Bennett, Shamell, Jefferson, Georginho e Lucas Mariano.

Ainda na rodada de ontem, o Zopone/Gocil Bauru Basket foi superado pelo Minas Tênis Clube, por 81 a 79, enquanto o Sesi Franca Basquete perdeu para o Fortaleza por 84 a 69.